Booking.com

SABORES CAPIXABAS




 Bem vindos,vamos apresentar alguns sabores do Espirito Santo,esse belíssimo estado localizado na região sudeste do Brasil.A influência dos imigrantes Italianos,Alemães e Portugueses,alem dos nativos indígenas,colaboraram para a diversidade da sua cozinha,mas são os frutos do mar,que enchem os olhos e o estomago dos visitantes.Cada cidade tem sua culinária ,desde às montanhas com seus cafezais,até o mar com sua imensa variedade de peixes,os sabores se misturam e o que sentimos é uma maravilhosa harmonia dos temperos,que deixam saudade em todos que experimentam essa delícias.




O prato mais famoso é a moqueca capixaba,que se diferencia da moqueca baiana por não usar dendê.O restaurante mais famoso que serve esse prato,já tive oportunidade de visita-lo varias vezes é o Cantinho do Curuca em Meaípe,que fica na região de Guarapari,o peixe é super fresco,que por se tratar de uma vila de pescadores,compra-se o peixe quando o barco chega do mar.


Agora para o meu paladar,esse é o peixe mais saboroso do litoral brasileiro,o peroá,principalmente se temperado pela dona Inês da cozinha do baiano na praia de peracanga na enseada azul de Guarapari,eles servem o peixe simples como esse acima,ou completo como esse abaixo que vem 2 peixes acompanhado de banana frita filé de peixe ou camarão,salada....hummmm deu água na boca.

                                   

Outra especialidade,você encontra em venda Nova do Imigrante,que é uma cidade que foi colonizada por Italianos.O socol,um embutido de carne de porco,parecido com a copa do Rio Grande do Sul,é uma delicia.


O famoso bolinho de aipim é outra opção,pode ser recheado com camarão,carne seca,e muitas outras gostosuras,e ainda como na foto abaixo recheado de camarão acompanhado de uma bohemia....


Visite e se encante com as delícias capixabas.Na serra a temperatura no meio do ano chega perto de zero grau,com muitos hotéis,com lareira e um bom vinho.

Encontre o melhor hotel para sua viagem e com o melhor preço.Nós trabalhamos com a BOOKING aqui no blog,você pode comparar preços de hospedagem de maneira rápida e segura,se preferir tem a opção de cancelamento gratuita e pode pagar diretamente no hotel,garanta sua viagem dos sonhos agora mesmo.

Se você vai alugar um carro,faça uma cotação agora mesmo com a RENTCARS,ela faz uma busca em todas as operadoras de aluguel de carro,agilizando o seu tempo e te dando a melhor opção de preço,e você ainda pode dividir no cartão de crédito o aluguel do seu carro


Booking.com

Comentários

  1. Muito boa a materia parabens

    ResponderExcluir
  2. Dizem que Guarapari é tudo de bom. Está no meu roteiro 2013.
    Vou seguir a dica do peixinho. (:

    www.entreembarques.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline não vai se arrepender,além do mais a praia de Peracanga com crianças,se você tiver é muito tranquila,e se não tiver filhos,a praia da bacutia é logo ao lado,abraços

      Excluir
  3. Acabei de voltar do Espírito Santo e mesmo sem ler este post antes acabei experimentado tudo isso aí!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Logo o seu comentário estará disponível.