Booking.com

A viagem do gordo 2


Olá pessoal,recentemente fiz uma viagem de carro,passando por várias cidades de Minas e Espírito Santo,o que pude perceber é que:Em época que a população mundial esta ficando mais obesa,em muitos lugares,ainda não respeitam os gordinhos e cadeirantes,cadeiras de plástico nos quiosques,restaurantes,bares,e nos hotéis,cama com estribo de madeira,banheiros pequenos que até uma pessoa magra tem problemas para entrar.




Estou aqui relatando isso,não só por mim que sou gordo e sim também pelos deficientes físicos,um exemplo é o Hotel Guarapiranga em Ponte Nova MG,quase não tomei banho,pois quase não entrei no box do chuveiro,imagina se fosse um cadeirante,o desrespeito é tão grande que em somente um posto de combustível no qual parei tinha rampa e banheiro para deficiente.

Uma coisa boa esta acontecendo nas praias de Guarapari,o governo estadual recuperou toda a orla das praias da cidade e agora as barracas são padronizadas e não tem mais aquelas cadeirinhas de plástico com marca de bebida,eu já vi inclusive muitos idosos e amigos com pouco mais de 80 KG quebrarem essas cadeiras e se machucarem.Outra coisa boa,o povo não olha mais para os gordos com ar de espanto,isso eu notei nessa viagem,eu por exemplo,ando sem camisa e não estou preocupado com o que os ouros vão pensar,eu sou assim,tenho que gostar de mim do jeito que sou. 

Outro assunto polemico é o espaço das cadeiras nos aviões,no lugar que cabe 2 pessoas,tem que se espremer para caber 3 pessoas,isso é um desrespeito com o viajante,que paga caro pela passagem e não tem o serviço adequado,ainda bem que tem algumas cias aéreas que quando a gente esta fazendo o check in,ainda tentam nos colocar em poltronas maiores,ou só com duas pessoas ocupando a fileira de bancos.

Senhores donos de hotéis e resorts,está na hora de se preocuparem com o tamanho,ou melhor a largura de uma boa parte da população,coloque cama box nos quartos,cadeiras de madeira nos restaurantes,tirem as cadeirinhas e espreguiçadeiras de plástico da beira das piscinas,e nos banheiros coloquem box maiores e com barras de apoio nas paredes para os deficientes físicos,todos agradecem..Esse blog faz parte da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem),comente este post,sua opinião é muito importante para  nós.

Siga no twitter @viagsemfrescura

Curta nossa página no facebook





Comentários

  1. Grande Luciano,parabéns pela matéria,nos conhecemos a muito tempo e sei de todos esses problemas,e lembra já quebrei uma cadeirinha daquelas de plástico,vamos torcer para mudar isso,abraços Luiz.

    ResponderExcluir
  2. Quanto tempo não te vejo! abraços em todos aí.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela matéria, show!
    Viajar é bom para todos as pessoas não importa a idade. Adorei a dica sobre MG e tb o seu blog. Continue publicando e arrecadando fãs, sem frescuras. Falando nisso dê uma olhada em http://www.rodoviariasbrasil.com.br. Beijão e sucessos!

    Cristina Almeida

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse problema também,o povo acha que só magro que pode ir nos lugares,eu sei que posso emagrecer,mas enquanto não emagreço eu quero sair para um bar para viajar e sem ter problemas,sentar onde eu quiser,vamos a luta e quem sabe o povo nos respeite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todos sonhamos com isso,como eu disse vamos ver se os donos de bares e restaurantes e donos de hotéis olhem para nós.

      Excluir

Postar um comentário

Logo o seu comentário estará disponível.