Booking.com

Roteiro de viagens Pirenópolis


viagem sem frescura
Portal de entrada da cidade
 Visitamos a cidade histórica de Pirenópolis no estado de Goiás,uma cidade cheia de encantos,cercada por serras e muito verde.Já na entrada da cidade,tem um centro de informações turísticas,que quase sempre esta vazio (pelo menos eu não consegui informação nenhuma lá) , mas vamos lá,quando você entra na cidade,é uma cidade normal,o centro histórico esta bem à frente seguindo direto pela avenida principal da cidade,ai sim as ruas são de pedras e a arquitetura dos seus casarões guarda o retrato vivo da história Goiana,a cidade tem muitas cachoeiras,com muitas trilhas para se chegar nelas.




viagem sem frescura
Bonecas namoradeiras
viagem sem frescura
Calçamento de pedra no centro histórico

Na cidade existem várias opções para alimentação,inclusive tem o festival de gastronomia que atrai muitos visitantes,os restaurantes são variados,mas a maioria tem a culinária goiana como seu forte,eu almocei no restaurante Dona Cida,que tem indicações no tripadvisor,um lugar bem rústico que serve uma carne serenada espetacular,lá fui bem atendido pelo garçom Marco.

viagem sem frescura

Outro Lugar de visita obrigatória é a praça da igreja matriz,tem um museu na lateral e uns artistas pintando quadros na hora,além disso,você pode deixar o carro estacionado e andar à pé pelas ruas do centro histórico da cidade.Outro ponto que me chamou a atenção,é um assunto que estou batendo muito nas matérias do Viagem sem Frescura,é a acessibilidade,pelo menos tinha cadeiras de madeira nos bares e restaurantes por onde passei,os banheiros grandes,e rampas para deficientes na maioria das ruas.

viagem sem frescura
Centro histórico


viagem sem frescura
Centro histórico

O centro histórico é tomado praticamente por bares,restaurantes,lojas de artesanato,museus e pousadas simples.Mas se você quer ficar hospedado em lugares mais exclusivos,existem várias opções na cidade,mas praticamente todos fora da cidade,visitei a Pousada Cavaleiro do Pirineus,é um lugar gostoso,para chegar lá tem que pegar uma estrada de chão batido em péssimas condições,mas nem isso tira o encanto do lugar,a pousada tem uma imensa reserva de mata em volta,um silêncio ímpar e uma visão maravilhosa,com tudo isso você paga pela exclusividade com quartos que variam de R$ 245,00 à R$ 675,00 a diária.


viagem sem frescura
Pousada Cavaleiro dos Pirineus


viagem sem frescura
Ponte sobre o Rio das Almas

Esta ponte de madeira fica próxima ao museu do Divino Espírito Santo,fica cheio de gente tomando banho no rio das Almas que corta a cidade.Pirenópolis é conhecida internacionalmente pelas suas manifestações folclóricas como a festa do Divino e as cavalhadas.

viagem sem frescura
Boneco do cavaleiro típico das cavalhadas

Minhas impressões sobre Pirenóplis: É uma cidade com muita história,tem que ter tempo para visitar os museus e para quem gosta fazer as trilhas,as cachoeiras são uma boa pedida,mas com guias;

Onde comer: Restaurante Dona Cida,logo após a ponte sobre o Rio das Alma

O que levar: Repelente,protetor solar,pois faz muito calor.

Encontre o melhor hotel para sua viagem e com o melhor preço.Nós trabalhamos com a BOOKING aqui no blog,você pode comparar preços de hospedagem de maneira rápida e segura,se preferir tem a opção de cancelamento gratuita e pode pagar diretamente no hotel,garanta sua viagem dos sonhos agora mesmo.

Se você vai alugar um carro,faça uma cotação agora mesmo com a RENTCARS,ela faz uma busca em todas as operadoras de aluguel de carro,agilizando o seu tempo e te dando a melhor opção de preço,e você ainda pode dividir no cartão de crédito o aluguel do seu carro


Booking.com

Comentários

  1. Obrigado pelas dicas estou indo nesse fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Visitei a cidade nesse fim de semana e achei que as cachoeiras eram mais perto da cidade,mas é tudo longe e tem que fazer trilha para chegar.

    ResponderExcluir
  3. Isso eu não gostei também,pensei que era perto.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de visitar Pirenópolis, mas com esta dificuldade já não é mais minha praia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juarez,existem muitas opções para descanso aqui perto de Brasilia,e acho que sem gastar tanto e com muito conforto.A visita em Pirenópolis no meu ponto de vista seria mais para museus,casas antigas e restaurantes.

      Excluir
  5. Quanto mais ou menos tem que andar a pé pra chegar na cachoeira ,pois tenho criança pequena ,daí a preocupação ....obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejam bem amigos, temos muitas cachoeiras aqui e também vários níveis de dificuldades e também de preços... De 15 a 120 reais por pessoa existe uma gama enorme de cachoeiras. O passeio mais dificil e caro é para conhecer as cachoeiras dos dragões, na propriedade de uns monges. Neste você é levado até o inicio da trilha por carros 4x4 e percorre várias e lindas cachoeiras de 8 até as 17 horas +ou-... Mas tem cachoeira como a das Araras, a uns 17 kms, onde você para o carro ao lado de um restaurante e vai por uma calçada de pedras até a cachoeira. Já levei até um amigo cadeirante lá e ele se emocionou por conseguir chegar sozinho. Nesta também tem um barzinho as margens da cachoeira e vários quiosques com churrasqueiras em concreto. Esta cachoeira ficou conhecida pela novela que a cantora Sandy fez.
      Bom, estou aqui se precisarem de apoio ou ajuda. Tenho uma cantinha no Centro Histórico, onde rola cerveja gelada e até um violão, além de uma pousada com 9 suítes e piscina no mesmo canto...
      Não sei se posso deixar o contato, mas segue:

      Sérgio Cruz
      Pousada São Judas Tadeu
      Cantina Santa Dica
      Centro Histórico - Pirenópolis, Goiás
      www.turismoGO.tur.br
      (61) 9841.1322
      (62) 3331.1027

      Excluir
    2. obrigado pela dica Sergio. meu nome é Evandro e estarei ai no dia 20 ate 22 de novembro de 2015. tenho um menino de 7 anos que tem um pouco de dificuldade motora e por isso vou procurar cachoeiras mais acessiveis. ja estou hospedado na pousada RAIO DE LUZ mas vou conhecer a tua cantina que tem o nome da minha mãe DICA.

      OBRIGADO

      EVANDRO FELTRIN
      email evandrofeltrinf@gmail.com
      tel 61 83545777

      Excluir
    3. Ok, hoje só me dedico a pousada, vendi a cantina.
      O leve a cachoeira das Araras, é a melhor para crianças e em temperatura de água
      Os contatos continuam os mesmo, site e telefones

      Excluir

Postar um comentário

Logo o seu comentário estará disponível.