Booking.com

Roteiro de viagens Maceió-AL

viagem sem frescura
Olá amigos,visitamos a cidade de Maceió no estado de Alagoas,é uma cidade linda,com praias lindas,mas com um pouco de desleixo dos governantes,em muitos lugares na orla você vê esgoto caindo no mar,principalmente quando chove,eu presenciei isso,existe um emissário submarino na orla da praia do Sobral,em sentido ao litoral sul,mas não favorece toda a cidade.O povo Alagoano é muito politizado,em todos os lugares que você vai o assunto é política e sempre falando do Collor e do Renan,mas voltando ao foco principal,a orla da cidade é linda,com pista para caminhadas,espaços para exercícios físicos,muito policiamento,sem contar a culinária das barracas à beira mar,mas isso é matéria para um outro post.


viagem sem frescura

Existem muitas praças,com estátuas que nos remetem à história do Brasil,pois o povo Alagoano,conta e tem orgulho daqueles conterrâneos que lutaram pelo nosso país.


viagem sem frescura

A praça dos Martírios,onde abriga o palácio do governo,também é um ponto obrigatório para visitas,nela tem todas as bandeiras dos municípios Alagoanos

viagem sem frescura

Como se pode ver nessas fotos a orla é bem cuidada,cheia de coqueiros,e basicamente quase todos os hotéis estão nessa parte da cidade,um problema é o transito,que é intenso por causa dos ônibus das empresas de receptivo que levam e trazem turistas para todas as praias.O transito é desorganizado,tem horas que uma rua é mão e depois não é,e os motoristas andam sempre depressa e estressados,não sei como com uma beleza dessas.

viagem sem frescura

A lagoa de Mundaú,faz parte dos lindos cenários da capital,do pontal da barra saem vários passeios.


viagem sem frescura

Da praia do pontal,você vai ao principal e mais barato lugar de compras de artesanato da capital,no bairro das rendeiras,é muito mais em conta do que se você comprar na feira de Pajuçara ou em outras,além de você poder ver ao vivo as mulheres trabalhando em suas rendas.

viagem sem frescura

viagem sem frescura

As praias da cidade são lindas como já falei,mas de Pajuçara saem as jangadas para o passeio nas piscinas naturais,como um guia falou é o barco mais seguro que existe,não afunda,vira mas não afunda.

viagem sem frescura

Uma outra opção para quem quer um pouco mais de aventura,é a praia de cruz das almas,seguindo ao norte,é um pico de surf,com algumas barracas que servem uma carne de sol espetacular,é uma praia mais tranquila,com movimento só de surfistas,uma das mais lindas pela visão da cidade e a mais prejudicada com o esgoto sendo derramado nas suas águas

viagem sem frescura

Bom como os restaurantes que visitei eu vou falar em outro post,não poderia deixar de mencionar o lugar que eu hospedei,é o hotel Remar Express,o hotel funciona no sistema americano,não tem romm service,se precisar passar uma roupa você mesmo passa,o frigobar você mesmo abastece,pode comprar em mercado ou no propio hotel,os quartos são amplos e o melhor são as pessoas que trabalham lá sempre com um sorriso no rosto e prestativas o recepcionista Welton indica restaurantes,chama táxi e sempre está atento aos hospedes,estão de parabéns.

viagem sem frescura

Eu gostei de Maceió,irei voltar com certeza,tem muitas praias que não consegui visitar pelo pouco tempo,mas aguarde novos posts sobre as praias que visitamos,a culinária é magnífica,o povo tem um jeito todo especial de falar como em todo o nordeste,lembre-se leve muito protetor solar,pois é quente até no inverno,e aproveite para conhecer as praias com alguma empresa com esses serviços,pois além da lei seca,você está em uma capital,pelo que os guias me falaram sempre fique na orla,pois na orla estão todos os bares e o policiamento.E lembre-se o que está escrito nesse post é a minha opinião pessoal sobre a cidade,então comente e indique.


Encontre o melhor hotel para sua viagem e com o melhor preço.Nós trabalhamos com a BOOKING aqui no blog,você pode comparar preços de hospedagem de maneira rápida e segura,se preferir tem a opção de cancelamento gratuita e pode pagar diretamente no hotel,garanta sua viagem dos sonhos agora mesmo.

Se você vai alugar um carro,faça uma cotação agora mesmo com a RENTCARS,ela faz uma busca em todas as operadoras de aluguel de carro,agilizando o seu tempo e te dando a melhor opção de preço,e você ainda pode dividir no cartão de crédito o aluguel do seu carro


Booking.com

Comentários

  1. Maceió é linda,mas muito perigosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma o policiamento é muito bom na orla,é cheio de gente andando,fazendo exercícios,mas somente até as 22:00

      Excluir
  2. Maceió é linda e maravilhosa mas só suas praias e centro, na orla é tudo perfeito mas é assim mesmo nenhuma cidade é 100% linda e perfeita, todas tem seus defeitos não é mesmo? e so pelas belezas naturais da cidade ja vale a viagem, quem sabe se cuidar aproveita.

    ResponderExcluir
  3. Viajei com a agência de viagem e turismo ESV Nordeste e com as dicas do blog não tive problemas de conforto a praia do gunga em são miguel dos campos-AL.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Logo o seu comentário estará disponível.