Booking.com

Cambridge, inglês e turismo ao mesmo tempo.

Escolher uma cidade inglesa para melhorar o inglês ou adquirir fluência na língua é um sonho de muitos estudantes brasileiros.
A Inglaterra oferece uma variedade de opções para todos os gostos, cidades costeiras, cidades mais campestres, antigas ou mais modernas. Cambridge é uma das preferidas por ter uma cultura estudantil muito forte, até porque a Universidade de Cambridge foi palco de destaque de muitas figuras importantes da literatura e ciência.

A descoberta da cultura inglesa in loco é uma garantia que o intercambista terá em sua temporada no país. Para visitar Londres basta pegar a estrada em seus poucos 80 quilômetros, com boa localização saindo de Cambridge(trem ou ônibus) é possível visitar muitas outras cidades.
O que ver em Cambridge?
Por ser pequena, Cambridge pode ser explorada perfeitamente em passeios a pé ou de bicicleta, a cidade é toda preparada para os ciclistas, e é a locomoção preferidas da maioria dos estudantes, é fácil encontrar lojas de aluguel de bikes.


 Você pode ter uma visão particular da cidade também em um passeio de “putting”, barco conduzido por um guia, que percorre as águas quietas do rio Cam, durante o percusso ele revela as histórias e curiosidades locais para os turistas.
São 800 anos desde que a Universidade de Cambridge foi fundada, às margens do Rio Cam, ela é um dos atrativos para os visitantes, a parte chamada “the backs”, que fica nos fundos da universidade, é possível avistar os alunos com as tradicionais fardas, eles fazem lembrar até as personagens do filme de Harry Potter.
Datado de 1441 o King’s College toma a atenção dos visitantes pela beleza de sua arquitetura, sua catedral gótica é um dos cartões-postais da cidade. Durante as manhãs de sábado, o coral masculino da universidade se apresenta na catedral.
Outra dica é o St. John’s College, aqui foi construído o colégio de Pitágoras em 1200, bem próximo você encontra a Ponte dos Suspiros.
Certamente você vai querer visitar o endereço onde o célebre Issac Newton estudou, é só ir até o Trinity College, uma estátua no pátio faz homenagem ao ex-aluno que descobriu a Lei da Gravidade.
Mas você está na Inglaterra, certo? Não pode esquecer dos pubs ingleses com seus tradicionais chopps. As ruas estreitas que mantem um ar medieval e as lojinhas espalhadas por elas são um convite à parte para um passeio também.
É importante saber que a maioria das escolas em Cambridge, como a famosa Eurocentres, só aceita alunos que já iniciaram os estudos da língua e já tem certa base, geralmente é feito um teste ainda no Brasil, para avaliar o nível do aluno. Por isso não perca tempo, estude o quanto antes, no Brasil os cursos de inglês online ganham muitos adeptos e é uma oportunidade de estudar até em casa, caso você não tenha tanto tempo disponível.
Que cidade inglesa você deseja conhecer?
Esse post foi escrito pela colaboradora Roberta Clarissa Leite

Siga no facebook acesse: https://www.facebook.com/viagsemfrescura

Siga no Instagram acesse: http://instagram.com/viagemsemfrescura

Comentários