Booking.com

De carro pela Bahia

               Atualizando dia 09/01/17 a estrada entre Montes Claros e Salinas não está boa.


viagem sem frescura

Olá amigos,no começo do mês de Janeiro e 2014,resolvi sair em direção à Bahia de carro com a família,tiramos várias fotos do trecho,saindo de Goiás,passando pelo oeste Baiano,pela Chapada Diamantina,chegando a Salvador,e depois pegamos o ferry boat em direção à Itaparica e fomos até Ilhéus pela BA 001.Existem lugares lindos nesse nosso país,por isso mostramos o Brasil nos nossos posts,vamos conhecer esses lugares,os sotaques do nosso povo,experimentar os sabores de cada região,isso é Brasil.

viagem sem frescura

Logo depois que a gente sai da região de Brasilia e Formosa em Goias,começam as retas,mas ainda com algumas curvas,mas depois que passamos o posto rosário,que é um ponto quase que obrigatório de parada,pela escassez de postos na estrada começam as retas e só terminam em Luis Eduardo-BA.

viagem sem frescura
 Usina eólica vista da Br 242 na Bahia

 
viagem sem frescura

Ponte sobre o rio São Francisco no município de Ibotirama,essa ponte tem uma grande elevação no meio,para passagem de barcos,a cidade é pequena,mas existem alguns hotéis para descanso,inclusive na beira do rio.

viagem sem frescura

A visão da chapada Diamantina da estrada é uma maravilha,como que pode essas pedras com essas formações,você tem que ficar atento para não perder nenhum ângulo.No mapa abaixo está o roteiro que fizemos até Salvador.

                          
Exibir mapa



viagem sem frescura



Já em Salvador,pegamos o ferry boat com direção à ilha de Itaparica,ficamos na fila por umas 2 Hrs para embarcar,e me falaram que tem dias que a espera é de mais de 6 Hrs,compensa a espera,o visual dos barcos,o mar e a chegada na ilha é lindo.




viagem sem frescura

Depois da Ilha,já na BA 001 chegamos a Nazaré,a famosa Nazaré das farinhas,logo depois vem a parte ruim da estrada,muitos buracos até perto do trevo de Guaibim,em geral tanto as rodovias estaduais e federais estão péssimas,você tem que tomar muito cuidado.  




viagem sem frescura


A viagem compensa pela beleza das paisagens desse nosso país,não se assuste com os buracos,o segredo é não andar muito colado na traseira dos outros carros,assim você pode desviar,pois tem buracos que cabem um carro pequeno dentro,me despeço com essa linda imagem do mirante de Serra Grande na BA 001 entre Itacaré e Ilhéus,uma região cercado pela mata atlântica ainda preservada,um lugar realmente muito lindo.Viajar de avião é bom demais pelo tempo,pela segurança,mas de avião você não conhece as paisagens,nem os costumes do nosso povo.



viagem sem frescura


Encontre o melhor hotel para sua viagem e com o melhor preço.Nós trabalhamos com a BOOKING aqui no blog,você pode comparar preços de hospedagem de maneira rápida e segura,se preferir tem a opção de cancelamento gratuito e pode pagar diretamente no hotel,garanta sua viagem dos sonhos agora mesmo.


Se você vai alugar um carro,faça uma cotação agora mesmo com a RENTCARS,ela faz uma busca em todas as operadoras de aluguel de carro,agilizando o seu tempo e te dando a melhor opção de preço,e você ainda pode dividir no cartão de crédito o aluguel do seu carro




Booking.com

Comentários

  1. Olá Luciano,fui para o nordeste também e passei por essa estrada é bonia mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Peguei uma estrada muito ruim indo pra bahia perto de bom jesus da lapa

    ResponderExcluir
  3. Estou pensando em ir agora no carnaval ... as estradas dentro do estado da Bahia estão ruins? muitos buracos? quase não encontrei informações .... se puderem de dizer algo , agradeço ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duilio,você está em qual cidade e vai pra onde? Se você me passar isso te indico um caminho melhor,que tem menos buraco,pois tem algumas estradas intransitáveis.

      Excluir
    2. Olá Luciano. Estou pensando em sair de Brasília à Ilhéus. O que me sugere? Talvez eu vá para Porto Seguro também.

      Excluir
    3. Rafael,de Brasília tem 2 opções, uma pela BR 020,depois a BA 346 passando por Bom Jesus da Lapa,mas um amigo passou lá agora e a estrada está bem ruim.Outra opção é pela 040 indo por Montes Claros, passando por Vitória da Conquista e chegando à Ilhéus, e de lá você pode fazer um trajeto diferente, passando por Una até Canavieiras, tudo à beira mar,depois pegue a 101 e chegue até Porto Seguro, pois depois de Canavieiras não tem estrada.

      Excluir
    4. BOA TARDE.
      CHEGUEI DE GUAIBIM HOJE E TEM TECHOS ENTRE BOM JESUS DA LAPA, BRUMADO, CAETITÉ, JAGUACUARA, SANTA INÊS,MUTUIPE QUE ESTÃO BEM ESBURACADOS.

      Excluir
  4. Saio de Osasco e vou para Palmeiras-BA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duilio,pelo que vi no mapa a estrada que você vai pegar ate BH está boa,de BH até Montes Claros esta boa mas com cuidado pois tem alguns buracos,só não posso te falar das condições da estrada de Montes Claros até Guanambi,o restante que vai até Seabra está em boas condições também,mas,tem alguns buracos que da para desviar.

      Excluir
  5. Ola Luciano, estou indo agora para a Bahia, numa cidadezinha chamada Prado. Vou sair de Brasília DF e nunca estive em uma viagem tão longa aqui no Brasíl. Gostaria de saber se a BR é perigosa mesmo como escuto falar e qual seria o melhor caminho / mais seguro pra tomar? Obrigado desde agora pela ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel ,você tem 3 opções, todas saindo pela 040.Chegando no trevão vá em direção à Montes Claros,vá para Br 116 desça para Teófilo Otoni, depois Nanuque e Teixeira de Freitas, aí você já está praticamente em Prado. Outra opção é seguir até Felixlandia,Curvelo até Governador Valadares, depois Teófilo Otoni e seguir o roteiro,outra mais distante é por Belo Horizonte, vale do aço, Governador Valadares e seguir a rota,qualquer dúvida estou à disposição.

      Excluir
    2. Oi Gabriel ,você tem 3 opções, todas saindo pela 040.Chegando no trevão vá em direção à Montes Claros,vá para Br 116 desça para Teófilo Otoni, depois Nanuque e Teixeira de Freitas, aí você já está praticamente em Prado. Outra opção é seguir até Felixlandia,Curvelo até Governador Valadares, depois Teófilo Otoni e seguir o roteiro,outra mais distante é por Belo Horizonte, vale do aço, Governador Valadares e seguir a rota,qualquer dúvida estou à disposição.

      Excluir
  6. Luciano queria aproveitar sua boa vontade. Vou tirar 15 dias de férias agora em Setembro. Estou na dúvida se viajo de avião ou de carro. Pensei em ir conhecer o litoral sul da Bahia. Queria muito conhecer Ilhéus e Porto Seguro e outras lindas praias pela Bahia. Tem alguma sugestão de roteiro saindo de Brasília? Acha melhor viajar de avião e alugar um carro depois ou viajar de carro para o litoral da Bahia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael ai vai de cada pessoa,eu gosto de estrada,eu penso assim se é menos de 1500 Km vou de carro...rsrs.Saindo de Brasília tem 2 opções, uma pela BR 020,depois a BA 346 passando por Bom Jesus da Lapa,mas um amigo passou lá agora e a estrada está bem ruim.Outra opção é pela 040 indo por Montes Claros, passando por Vitória da Conquista e chegando à Ilhéus, e de lá você pode fazer um trajeto diferente, passando por Una até Canavieiras, tudo à beira mar,depois pegue a 101 e chegue até Porto Seguro, pois depois de Canavieiras não tem estrada.De avião chega mais rápido não corre risco em estrada e aluga um carro por lá.

      Excluir
  7. OLA
    Estou indo de Brasilia para Salvador de carro, em janeiro, qual o melhor trajeto/estrada e indica alguma cidade para dormir no caminho.
    obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A estrada por Correntina está acabada,por Barreiras está boa,te aconselho a dormir em Ibotirama, tem uns hotéis na beira da estrada até razoáveis. Compensa dormir lá, porque se você seguir mais pra frente você vai passar pela chapada Diamantina à noite,aí não vai ver a beleza do lugar.Depois para Salvador é perto.

      Excluir
    2. Olá Luciano, que bom que vc está tirando dúvidas por aqui. Gostaria so de deixar registrado aqui que suas infos me foram muito uteis. Obrigada!

      Excluir
    3. Boa tarde Luciano.Que bom foi achar seu blog.Temos alguma novidade do caminho Brasília-Salvador?Indo por Barreiras ainda é a melhor opção?Alguma notícia se a estrada de Correntina melhorou?É a primeira vez que vou de carro, tenho um bebê e estou preocupada.Obrogada pela ajuda

      Excluir
    4. Luciano, depois de Ibotirama qual a cidade mais razoável para dormir, saindo de BSB para Salvador?Estou querendo rodar 1.100 km no dia.Obrigada.

      Excluir
    5. Boa tarde Luciano.Que bom foi achar seu blog.Temos alguma novidade do caminho Brasília-Salvador?Indo por Barreiras ainda é a melhor opção?Alguma notícia se a estrada de Correntina melhorou?É a primeira vez que vou de carro, tenho um bebê e estou preocupada.Obrogada pela ajuda

      Excluir
    6. Olá, amigos foram pra Salvador agora no fim do ano e falaram que a estrada por Barreiras está um tapete,e sobre a estrada por Correntina se você quiser ver a situação, postei um vídeo na página do face,vê lá, vc vai se assustar.

      Excluir
    7. Olá, amigos foram pra Salvador agora no fim do ano e falaram que a estrada por Barreiras está um tapete,e sobre a estrada por Correntina se você quiser ver a situação, postei um vídeo na página do face,vê lá, vc vai se assustar.

      Excluir
    8. Maria Altair Ibotirama tem uns hotéis razoáveis, e Lençóis tem hotéis mais chiques e caros.

      Excluir
    9. Maria Altair Ibotirama tem uns hotéis razoáveis, e Lençóis tem hotéis mais chiques e caros.

      Excluir
  8. Olá Luciano estou indo p Recife em janeiro saindo de Campinas, Indica alguma estrada boa, gostaria de descer pelo litoral.

    ResponderExcluir
  9. Olá Luciano estou indo p Recife em janeiro saindo de Campinas, Indica alguma estrada boa, gostaria de descer pelo litoral.

    ResponderExcluir
  10. Ola´?Obrigado pela visita.Saindo de Campinas,o ideal seria você ir pelo sertão e voltar pelo litoral,se fosse "eu" faria assim: Dom Pedro,até a Fernão Dias,depois a 040 até o trevo de Curvelo na 135,porque se você pegar o vale do aço em Minas o movimento é enorme,na 135 você segue até Montes Claros,pegue a 251 até a Br 116,daí é só seguir direto até Feira de Santana,agora você decide se quer conhecer alguns lugares ou ir direto,eu iria conhecer o cânion de XIngó no Rio São Francisco e de lá iria para Recife,na volta é só pegar as rodovias estaduais como a PE 66 a AL 101 quando chegar em Aracaju,vá até Salvador pela estrada do côco,depois se você ainda tiver tempo,atrevesse a Bahia de todos os santos de ferry boat e pegue a BA 001,a estrada é linda,e da pra ir até Canavieiras pelo litoral,depois é a 101 mesmo,se quiser pode ir até Porto Seguro,Prado,no Espírito Santos,em Guarapari e ir conhecendo cidades até chegar em Campinas de volta,lembrando isso é o que eu faria,desse jeito você teria que ter tempo,obrigado

    ResponderExcluir
  11. Olá Luciano, estou indo pra Brasilia em Março, saindo de Recife. Pelo traçado que tinha imaginado eu passaria por correntina, mas vi nos seu comentários anteriores que essa estrada esta intransitável. Alguma sugestão pra minha rota? Obrigado

    ResponderExcluir
  12. Passe pela Chapada Diamantina até Luís Eduardo e vem pela Br 020

    ResponderExcluir
  13. Passe pela Chapada Diamantina até Luís Eduardo e vem pela Br 020

    ResponderExcluir
  14. Luciano, valeria a pena sair de brasilia e ir para ilheus por Barreira_ibotirama_ macaubas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago assim você vai dar uma volta muito grande,acesse esse link de outra matéria,que inclusive é a viagem que fiz agora para Ilhéus http://www.viagemsemfrescura.com.br/2015/11/de-carro-pelo-brasil.html

      Excluir
  15. Luciano socorro! Queremos fazer uma viagem Brasília - SSA (pausa 3 dias) - Valença (guaibim) 8 dias - bsb novamente. Gosto de viagens calmas conhecer cidades no caminho, me dá dicas, quero tanto fazer uma pausa na chapada, mas sem dormir, será que dá tempo de chegar em SSA?

    ResponderExcluir
  16. Oi,são 1500 km até Salvador, eu dormiria próximo à Chapada para conhecer as paisagens do lugar. Lembre- se você está fazendo a mesma viagem que fiz e publiquei nesse post,siga ela.

    ResponderExcluir
  17. Oi,são 1500 km até Salvador, eu dormiria próximo à Chapada para conhecer as paisagens do lugar. Lembre- se você está fazendo a mesma viagem que fiz e publiquei nesse post,siga ela.

    ResponderExcluir
  18. Oi, em janeiro estarei saindo xde são paulo para Ilhéus...qual o melhor percuso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola´?Obrigado pela visita.Saindo de São Paulo ,o ideal seria você ir pelo sertão pois sai do movimento de BH e do vale do aço"eu" faria assim:Pegaria a Fernão Dias até BH,depois a 040 até o trevo de Curvelo na 135,porque se você pegar o vale do aço em Minas o movimento é enorme,na 135 você segue até Montes Claros,pegue a 251 até a Br 116,daí é só seguir até Vitória da Conquista e ir em direção à Ilhéus, você pode ir pela 101 também, mas o movimento também é grande.

      Excluir
    2. Ola´?Obrigado pela visita.Saindo de São Paulo ,o ideal seria você ir pelo sertão pois sai do movimento de BH e do vale do aço"eu" faria assim:Pegaria a Fernão Dias até BH,depois a 040 até o trevo de Curvelo na 135,porque se você pegar o vale do aço em Minas o movimento é enorme,na 135 você segue até Montes Claros,pegue a 251 até a Br 116,daí é só seguir até Vitória da Conquista e ir em direção à Ilhéus, você pode ir pela 101 também, mas o movimento também é grande.

      Excluir
  19. Pretendo ir agora em Janeiro 2016 de carro de Minte Mor - SP (região de Campinas) para Porto Seguro -BA, passando pelo Rio de Janeiro e Espirito Santo, alguem pode me informar como estão as estradas

    ResponderExcluir
  20. Caro Luciano, em janeiro irei para Porto Seguro. Qual o melhor trajeto de Brasília a Porto Seguro? Abs, Sandro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro esquece Correntina, dê preferência à Montes Claros, porque a estrada está boa e vc sai do movimento de Belo Horizonte, depois decida entre Vitória da Conquista ou Teófilo Otoni, se for por Conquista vai ter que ir até Itabuna e descer, pois a estrada que vai por Itarantim está péssima também.

      Excluir
  21. Gostaria d saber quanto vc gastou d gasolina..saio dia 15 agora d Brasília p Bahia. .queria ter uma noção. . Obrigada !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso tudo depende do consumo do seu carro e quantos Km vc vai rodar,vai no Google e pesquisa preço dos combustíveis que vc tem uma idéia dos preços nas cidades que vc vai passar .

      Excluir
    2. Isso tudo depende do consumo do seu carro e quantos Km vc vai rodar,vai no Google e pesquisa preço dos combustíveis que vc tem uma idéia dos preços nas cidades que vc vai passar .

      Excluir
  22. Olá Luciano, irei para Bahia (Valença) saindo de São Gonçalo, Rio de Janeiro. Poderia me ajudar a traçar o percurso. Gostaria de fazer uma parada para descansar. Caso saiba indicar alguma pousada agradeço.

    ResponderExcluir
  23. Olá Luciano, to querendo ir para Ilhéus agora em fevereiro, como tá o trecho de Correntina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja um vídeo que postei esses dias na página do face e tire suas próprias conclusões www.Facebook.com/viagsemfrescura

      Excluir
    2. Veja um vídeo que postei esses dias na página do face e tire suas próprias conclusões www.Facebook.com/viagsemfrescura

      Excluir
  24. Luciano, é aconselhável viajar de noite pela Bahia? Estou querendo ir no feriado de Tiradentes para Guarajuba, ao lado de SSA e sairei de Brasília na quarta às 13 horas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não posso te responder, porque eu nunca viajo à noite,não por assaltos e não por mim,mas sim pela imprudência dos outros.

      Excluir
    2. Eu não posso te responder, porque eu nunca viajo à noite,não por assaltos e não por mim,mas sim pela imprudência dos outros.

      Excluir
  25. Bom dia Luciano, em dezembro estou de vigem marcada para Barra Grande, Peninsula de Maraú, e vou sempre a Bahia. Mas da última vez fiz o trajeto por Posse até Correntina e peguei uma estrada muito ruim. Cerca de 70 km de buracos. Gostaria de saber se voce sabe se o recapeamento é feito sempre nessa rodovia ou se é aquelas rodovias abandonadas pelo governo onde nunca há reformas. E por onde voce me aconselha ir, sempre gosto de passar a noite em Vitória da Conquista, portanto qual o melhor caminho devo pegar? Meu nome é Arthur.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tenho notícias dessa rodovia, mas se você tiver dúvidas sobre a condição dessa estrada,passe por Montes Claros,da tranquilamente para dormir em Conquista.

      Excluir
    2. Ainda não tenho notícias dessa rodovia, mas se você tiver dúvidas sobre a condição dessa estrada,passe por Montes Claros,da tranquilamente para dormir em Conquista.

      Excluir
  26. Bots tarde Luciano. Tem alguma notícia atualizada sobre a estrada Brasília - Salvador? Estou indo na próxima semana com minha família. Abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João Pedro,fiquei sabendo que a rodovia passando por Luís Eduardo,Barreiras,está boa.Boa Viagem!!

      Excluir
  27. Fui em Janeiro por Barreiras e a estrada estava perfeita.Minha dica é só pernoitar em Seabra, pois a serra depois é perigosa e dependendo da hora, não é bom arriscar.

    ResponderExcluir
  28. Olá pessoal! Então pra quem quer ir de carro de Brasília para a Chapada é melhor pegar a 020 até Luis Eduardo Magalhães e de lá até Barreiras? Gostaria de saber se há muitos relatos de perigo na estrada, como assaltos durante o dia e locais com muitas curvas/serra, por exemplo, pois estaremos somente em duas mulheres e tenho receio com relação à segurança. Desde já agradeço! Um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esqueci de me identificar... Meu nome é Patrícia, de Goiânia! rs.

      Excluir
  29. Olá pessoal! Então pra quem quer ir de carro de Brasília para a Chapada é melhor pegar a 020 até Luis Eduardo Magalhães e de lá até Barreiras? Gostaria de saber se há muitos relatos de perigo na estrada, como assaltos durante o dia e locais com muitas curvas/serra, por exemplo, pois estaremos somente em duas mulheres e tenho receio com relação à segurança. Desde já agradeço! Um abraço!!! Meu nome é Patrícia, de Goiânia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia,tudo bem? Sobre assaltos,eu não tive problemas,também só viajo durante o dia,e outra vantagem,é quea estrada esta boa,ao contrário da que passa por Bom Jesus da Lapa

      Excluir
    2. Oi Patricia,tudo bem? Sobre assaltos,eu não tive problemas,também só viajo durante o dia,e outra vantagem,é quea estrada esta boa,ao contrário da que passa por Bom Jesus da Lapa

      Excluir
    3. Muito Obrigada Luciano! Acho que já vou me preparar para colocar os pés na estrada! Abraço!!!

      Excluir
  30. Boa tarde meu nome é bruno venho acompanhando o blog desde dezembro tinha planos pra ir pra bahia e dessa vez deu tudo certo pra viajar , vamos la o que eu queria saber e qual rota devo tomar vou pra camaçari onde parar onde abastecer onde dormir se alguem poder me ajudar primeira vez que viajo e vou sozinho e mais uma duvida quanto em media gastaria de combustivel OBRIGADO

    ResponderExcluir
  31. desculpe meu ponto de partida e brasilia

    ResponderExcluir
  32. Boa noite Luciano. Sou Jefferson e quero fazer uma viagem de Barreiras até Canavieiras. Qual a melhor rota? Ir por Tabocas do Brejo Velho sentido Bom Jesus da Lapa é uma n oa opção? Sabe me informar como está a estrada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jefferson,não tenho informações se arrumaram essa estrada,seria a rota mais rápida,mas se tiver dúvidas vá por Itaberaba,pegue a 116,chegando em Vitória da Conquista pegue para Ilhéus e depois Canavieiras.Mas antes vá em algum posto que tenha caminhoneiros e peça informações à eles sobre a estrada,eles estão no trecho e sabem informar.

      Excluir
  33. Cheguei ontem de Itacaré fui por Posse passando por Bom Jesus da lapa , estrada está boa. Na volta saímos de Itacaré 8h chegamos em Brasília 23h .

    ResponderExcluir
  34. Boa noite ! Vou de carro para Salvador em setembro , saindo de Aparecida do Norte ! Qual melhor caminho ?? E pretendo fazer uma parada por volta de 17h da tarde para dormir em algum lugar ... O trecho é muito perigoso em relação a assalto ?

    ResponderExcluir
  35. Olá Luciano, Parabéns pelo blog.
    Informações muito úteis.

    ResponderExcluir
  36. Olá chará, estamos com ferias.marcadas para Ilhéus no.inicio de outubro e tenho duvidas quanto.ao.melhor caminho saindo de Brasília. Melhor por barreiras, Correntina ou montes claros? Mais uma coisa na volta ainda teremos tempo de sobra então estavamos pensando.em conhecer mais.alguma coisa do litoral sem sair da rota. Sugere alguma coisa? Grato

    ResponderExcluir
  37. Luciano bom dia !Estou pretendendo ir para Salvador de GOIANIA no final do ano ,la pelo dia 23 de Dezembro,com a familia de carro ,qual o melhor caminho ?ESTOU PREOCUPADA pois vou com 3 criancas ;vc me aconselha o melhor caminho?

    ResponderExcluir
  38. Olá Luciano! Tudo bem?

    Qual o melhor trajeto para sairmos de Brasília até Salvador/Feira de Santana?
    Qual o custo para este tipo de viagem?
    Compensa?

    ResponderExcluir
  39. Bom dia, Luciano. Em dezembro viajarei com minha família de Brasília para Guaibim e estou tentando fazer o trajeto. Minha bb terá apenas 5 meses, então preciso fazer paradinhas a cada 3h. Vc indica ir por Correntina ou Barreiras? Onde almoçar? Onde dormir? Ficarei eternamente grata por sua ajuda.

    ResponderExcluir
  40. Bom dia, Luciano. Em dezembro viajarei com minha família de Brasília para Guaibim e estou tentando fazer o trajeto. Minha bb terá apenas 5 meses, então preciso fazer paradinhas a cada 3h. Vc indica ir por Correntina ou Barreiras? Onde almoçar? Onde dormir? Ficarei eternamente grata por sua ajuda.

    ResponderExcluir
  41. Olá amigos, venho deixar minhas considerações acerca do trajeto de Brasília a Ilhéus, o qual realizamos no início desse mês de outubro.
    Saímos de Brasília por volta das 4:30 da manhã e a primeira parada foi por voltas das 8:30 no posto Rosário, divisa com a Bahia.
    A segunda parada estava prevista para Correntina, porém, como a viagem rendeu bem deixamos aquela cidade de lado e paramos em Bom Jesus da Lapa para descanso e almoço (restaurante panela de barro – sugestão) por volta das 12:30.
    Saímos de Bom Jesus por volta de 13:30 e a programação era para em Brumado, porém como anteriormente a viagem rendeu e deixamos para parar para descansar apenas em Vitória da Conquista por volta das 17:30, como ainda era cedo e o sol ainda brilhava resolvemos descer a serra e para dormir em Itapetinga (hotel Morumbi – não recomendo) paramos lá por volta das 19:30 – 20hs.
    No dia seguinte saímos cedo por volta das 8:00 do hotel e chegamos a Ilhéus por volta de 11 da manhã.

    Estrada muito boa sem problemas, apenas deixo a observação para rodar apenas durante o dia, pois há muitos trechos de estrada sem sinalização de solo e trechos de estradas um tanto quanto deserta.
    Qualquer dúvida, só perguntar. abco

    ResponderExcluir
  42. Boa noite Luciano, meu nome é Léia, qual é o melhor trajeto de Belo Horizonte à Camaçari-BA, se devo ir por Brumado ou Vitoria da Conquista, e quais hotéis são bons nestas duas cidades, obrigado.

    ResponderExcluir
  43. olá Luciano, me chamo Letícia e pela primeira vez eu e meu marido vamos viajar de carro de Brasília para Salvador, queremos ir tranquilos e com o objetivo de conhecer novos locais e praias, alguma dica?

    ResponderExcluir
  44. Oi boa tarde Luciano! Estamos indo de Goiânia a ilhéus nos Próximos dias.
    Vc tem notícias de como estão as estradas!? Desde Já agradeço atenção.

    ResponderExcluir
  45. Olá, bom dia!!!

    Com fé em Deus, viajarei a primeira vez com o meu carro. Vou de São Paulo para Bom Jesus da Lapa, vc que é mais experiente nessas situações, o que vc pode me indicar;

    Rotas;

    Que tipo de revisao devo fazer, a mais, do que os mecânicos já fazem;

    Desde já, agradeço!!!!

    ResponderExcluir
  46. Oi Luciano, em janeiro devo ir para Recife de carro, saindo de Brasília. Estou mais preocupado com a rota entre Brasília -> Feira de Santana ou Brasília -> Salvador (a partir daí iria pelo litoral, o que você sugere ?

    E no resto da rota até João Pessoa ?

    Já agradeço muito. Saúde e paz.

    ResponderExcluir
  47. Olá! Que legal este blog, super bacana! Estou planejando viajar em julho saindo de Brasília para Itacaré-BA. É a minha primeira viagem de carro sozinha (vida adulta chegou kkkk)Pode me sugerir a estrada? Lugares para as paradas... Obrigada! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acesse http://www.viagemsemfrescura.com.br/2015/11/de-carro-pelo-brasil.html

      Excluir
  48. Olá de BH para ilhéus qual melhor caminho, onde parar para dormir, estarei a bordo com 3 crianças... Irei agora em Julho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem? Eu pegaria a 381 pelo Vale do aço depois a 116 até Teófilo Otoni,Nanuque,subiria pela 101 até Itabuna e chegaria a Ilhéus,acho que dá pra fazer em 1 dia,mas vai depender muito do movimento da estrada

      Excluir
  49. Boa noite estou em Goiânia e quero ir para Guarajuba qual a melhor opção ?? Viagem com duas crianças abaixo de 7 anos??

    ResponderExcluir
  50. ola , sou de Goiânia tb , e estamos indo pra Arembepe que fica do lado de Guarajuba , estamos indo no fim do ano ... Já definiram o trajeto ?

    ResponderExcluir
  51. Estou saindo de Cuiabá com destino a Salvador no final do ano, ainda recomendar ir por Barreiras no trajeto Brasília-Salvador? Recomenda esse trajeto?

    ResponderExcluir
  52. Olá boa tarde quero fazer uma viagem de são Paulo até Maceió qual melhor caminho.?

    ResponderExcluir
  53. Olá boa tarde quero fazer uma viagem de são Paulo até Maceió qual melhor caminho.?

    ResponderExcluir
  54. Olá, qual o melhor roteiro de Salvador para Goiânia de carro ? Estou levando minha mudança e indo só ... Onde dormir ? Lembrando que estamos na Pandemia

    ResponderExcluir
  55. Bom dia, boa tarde, boa noite Luciano. Estou preocupado com vc pois seu site está sem atualizar. O sr está bem?

    ResponderExcluir
  56. Olá Luciano, está tudo bem com voce e a família?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Logo o seu comentário estará disponível.