Booking.com

Pátio Libertas-Tiradentes

Quando resolvemos ir ao encontro de inverno de São João del Rey e Tiradentes,pensamos que seria uma viagem normal para uma cidade histórica de Minas,tipo dessas que a gente já fez um monte de vezes para Ouro Preto,mas não,a quantidade de igrejas,as casas são quase iguais,mas cada lugar tem seus atrativos,e na primeira noite do encontro nos dirigimos à Tiradentes,para curtir a noite literalmente em um lugar que se chama Pátio Libertas,mas o que seria esse lugar?Bom,quando chegamos já pensamos...um Alemão em Minas?Logo na chegada do espaço tinha uma figura vestido de Alemão e com um copo de chopp na mão,já comecei a me animar,é o Luiz Carlos,que trabalha na cervejaria Tiradentes e que fez uma apresentação de como se faz uma boa cerveja artesanal e também um pouco da história da Inconfidência Mineira,a cervejaria Tiradentes fica ao lado,praticamente junta do Pátio Libertas.




Aproveitamos para conhecer um pouco do Pátio,já que faríamos uma confraternização no boteco da fábrica que fica no mesmo local,mas o que seria o Pátio?Como todos os leitores que acompanham o Viagem sem frescura já sabem,gosto de falar o que vejo,então o Pátio é um lugar para diversão e boa gastronomia,é cheio de restaurantes,churrascarias,cachaçarias,boite e muito artesanato.




Praticamente todo local é uma exposição ao ar livre,em suas paredes se vê as paisagens de Minas e pelas suas calçadas objetos feitos à mão,tudo artesanal.Logo na entrada da boate,o que chama a atenção é um globo que segundo afirmações foi arrematado no Rio de Janeiro e teria sido usado no rock'in Rio.A região é famosa pelos móveis de demolição,que são bem rústicos e lindos e no Pátio são cheios deles.


Uma coisa interessante e que compensa a visita é em uma churrascaria que tem no Pátio,lá você vai ver um monte de rádios antigos pendurados na parede,instrumentos musicais antigos também na parede e muita cachaça,na sua porta umas lindas mesas de madeira com resina em cima,que fiquei louco para comprar.


No boteco da fábrica nos sentamos ao som de musica ao vivo e o cardápio logo chamou a atenção de todos,um disco isso mesmo um LP com o cardápio pregado nas suas costas,nos deliciamos com a degustação de uma boa cachaça,lembrando cachaça boa não queima a garganta,e não precisa de doce para disfarçar o sabor,para quem gosta foi servido vinho e o prato principal foi um delicioso pão Italiano recheado de filé com queijo,uma delícia...Nesse dia conhecemos todos os blogueiros participantes e serviu para quebrar o gelo,já que poucos se conheciam,quero participar de outros,é muito boa essa confraternização,agradecemos ao Antonio do blog RETRIP pela bela organização e pelos dias maravilhosos.

Encontre o melhor hotel para sua viagem e com o melhor preço.Nós trabalhamos com a BOOKING aqui no blog,você pode comparar preços de hospedagem de maneira rápida e segura,se preferir tem a opção de cancelamento gratuito e pode pagar diretamente no hotel,garanta sua viagem dos sonhos agora mesmo.

Se você vai alugar um carro,faça uma cotação agora mesmo com a RENTCARS,ela faz uma busca em todas as operadoras de aluguel de carro,agilizando o seu tempo e te dando a melhor opção de preço,e você ainda pode dividir no cartão de crédito o aluguel do seu carro


Booking.com

Comentários

  1. Viajei na tua descrição! Realmente o lugar é incomum e o nosso encontro de blogueiros começou com o pé direito: em um boteco com música ao vivo!! Abraços, Glacy.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Logo o seu comentário estará disponível.