Booking.com

Praia do Cumbuco

Cumbuco fica a oeste de Fortaleza,praticamente na região metropolitana,é uma cidade pequena,mas um lugar com hotéis e resorts grandes para receber o turistas de todo o mundo,pois Cumbuco é um dos melhores lugares do mundo para a prática do kitesurf por causa do vento ser constante e forte.Em quase todos os pontos o que se vê são as velas do kitesurf e do windsurf,claro e também algumas jangadas para o passeio dos turistas.




Na praia tem alguns ambulantes,não tem tantos como na praia do futuro,o que tem muito também são pessoas alugando cavalos e burrinhos pintados como zebra para passeios e para tirar fotos.O mar é bem violento,quase não se vê ninguém tomando banho e em quase todas as barracas tem piscinas.


A culinária da região é forte com os frutos do mar como em todo Ceará,não deixe de experimentar as patinhas de caranguejo e a lula empanada,além do baião de dois,que é bem diferente do que servem na capital.


Existem dois passeios que são bem famosos no local,o de quadriciclo e o de bugue,você vai até uma lagoa e no percurso tem skibunda,tirolesa e muita emoção nas dunas que são belíssimas,fizemos o de quadriciclo,pois o de bugue estava reservado para o outro dia na região de Beberibe.


Um detalhe que prestei bastante atenção é que quase todo mundo,inclusive eu,sai da praia com os pés pretos,não sei se é por causa de algum vazamento do porto que tem ali perto,que hoje segundo os locais,é o maior do Ceará ou por outro motivo.Cumbuco é cheia de gringos,então não se assuste de ver muitos Europeus pelas barracas,e outro detalhe,eu pensei que iria chegar no Ceará e escutar só as musicas locais,mas foi o único local que escutei forró em barraca de praia,nos outros só mpb,uma dica,conheça,explore bem o lugar,o Ceará é lindo.

Encontre o melhor hotel para sua viagem e com o melhor preço.Nós trabalhamos com a BOOKING aqui no blog,você pode comparar preços de hospedagem de maneira rápida e segura,se preferir tem a opção de cancelamento gratuito e pode pagar diretamente no hotel,garanta sua viagem dos sonhos agora mesmo.

Se você vai alugar um carro,faça uma cotação agora mesmo com a RENTCARS,ela faz uma busca em todas as operadoras de aluguel de carro,agilizando o seu tempo e te dando a melhor opção de preço,e você ainda pode dividir no cartão de crédito o aluguel do seu carro

Booking.com

Comentários