Booking.com

Barra do Cunhaú

Sabe aquela sensação de que moraria fácil nesse lugar?Pois é,encontrei esse lugarzinho escondido no litoral sul do Rio Grande do Norte,Barra do Cunhaú,um lugar cercado por fazendas de camarão,uma cidade bem calma,um lugar perfeito para quem quer tranquilidade,cheio de pescadores,e uma vista de perder o fôlego,vou contar como foi esse passeio no paraíso.





Saímos de Natal às 7:20 da manhã,pois é um pouco distante,já em um pier que saem os passeios de catamarã,um gigantesco caranguejo de madeira faz a alegria da garotada,muitas poses para fotos nessa hora.


Já na saída com o catamarã,tem um pessoal que já fala,"vamos entrar em um mangue e quem tiver coragem de pegar um caranguejo ganha um espeto de camarão" imagina quem pegou? O meu filho de 7 anos que aparece na foto acima,depois de ficar com os pés sujos com a lama do mangue,voltamos ao barco para tomar uma cerveja e desgustar um caranguejo e o espeto de camarão.


A minha surpresa é que você sai de uma margem do rio e já entra no braço do mar com águas calmas e essa maravilha que se vê na foto abaixo,quiosques praticamente dentro da água com serviço completo de bar.




A água é rasa na beira,então da pra ficar bem tranquilo com as crianças,e o surpreendente é a visão que se tem da cidade.



Depois desse banho e de vários petiscos,fomos em direção ao ponto que iriamos almoçar,na estrada avistamos a barra do rio,com várias pessoas praticando kite surf.



Já no restaurante do Tonho,outra surpresa,mais um encontro de rio com o mar,e uma boa comida,e por uma dica de um amigo de SP que conhecemos na viagem,pedimos o mixtão de frutos do mar e acreditem se quiser,essa é meia pensão,veio camarão no bafo,camarão frito sem casca,camarão à milanesa,lagosta,posta de peixe,além de salada,mandioca,feijão verde,e muitas outra coisas que dão certamente para quatro pessoas comerem,imagina a porção inteira.


Depois de encher o bucho,como dizem por lá vimos que tinha uma praia um pouco ao lado do restaurante e olha que maravilha,piscinas naturais para relaxar depois dessa comilança toda.


Barra do Cunhaú foi a grande surpresa desse passeio pelo Rio Grande do Norte,não estava na minha lista e fui por insistência de uma guia,ela ainda falou,"vai ser o passeio que você vai gostar mais" e realmente foi,quando forem passear por essas bandas visite,Barra do Cunhaú fica a 93 km de Natal e à 130 km de João Pessoa.

Encontre o melhor hotel para sua viagem e com o melhor preço.Nós trabalhamos com a BOOKING aqui no blog,você pode comparar preços de hospedagem de maneira rápida e segura,se preferir tem a opção de cancelamento gratuito e pode pagar diretamente no hotel,garanta sua viagem dos sonhos agora mesmo.

Se você vai alugar um carro,faça uma cotação agora mesmo com a RENTCARS,ela faz uma busca em todas as operadoras de aluguel de carro,agilizando o seu tempo e te dando a melhor opção de preço,e você ainda pode dividir no cartão de crédito o aluguel do seu carro


Booking.com

Comentários