Booking.com

Vem pro Cerrado no Salto Corumbá


Olá amigos,depois de 4 anos,fomos visitar o Salto Corumbá junto com os amigos do Vem pro cerrado,foi um super final de semana,cheio de aventuras e contato com a natureza.O Salto Corumbá está localizado à 120 Km de Brasília e à apenas 30 Km de Pirenópolis,o acesso é fácil saindo de Brasília o mais perto é pela Br 070 passando por Águas Lindas em Goiás.O lugar tem uma excelente estrutura,trilhas bem sinalizadas e limpas,piscina aquecida,restaurante,área de camping,pesque pague,toboágua,tirolesa,boia cross,um bom hotel,salva vidas em quase todas as 7 cachoeiras e nas piscinas,e o maior atrativo com certeza é a natureza,no Salto Corumbá você tem contato bem direto com a exuberância do cerrado,além de ficar bem próximo à serra dos Pirineus,e se você tiver filhos,eles vão se divertir muito,porque o local é ótimo para crianças.






Começamos a nossa aventura com os amigos blogueiros do vem pro cerrado em direção à maior e principal cachoeira,a trilha é de dificuldade média,confesso que para quem não tem preparo físico é muito difícil,mas depois descobrimos que pela outra margem do rio tem uma trilha bem fácil.




A subida pela trilha compensa todo o esforço quando você olha para trás e vê essa linda imagem.



Pela trilha você pode ver e sentir um pouco como é lindo o nosso cerrado,até nascente pura com uma água cristalina você encontra.



Nossa primeira parada foi para apreciar a cachoeira por baixo,com essa visão só nos animou para continuarmos na trilha.




Todos os lugares são bem sinalizados,então você não precisa de guias pelo local.Na área de camping,você tem chuveiros,banheiros,sombra,água,enfim uma estrutura completa,agora se você prefere ficar em uma cama confortável o hotel é muito bom.








Se você quer ter um contato maior com a natureza,tem cavalo para passear,e também pesque pague com bons peixes e boa sombra.



Os meninos brincaram no toboágua,e também com o restante da turma no rapel,que é em 3 etapas,sendo o último caindo na água



A galera do #vemprocerrado pronta para descer na tirolesa,uma foto dos corajosos para recordação,da esquerda para direita,Eugênio(Viajante comum) 2 instrutores, Pedrinho(Viagem sem frescura) Ana Carolina e Gabriel(Vamos por aí) Adriana(Atravessar fronteiras) Sylvia e Francisco(Sentidos do viajar).



Pedrinho todo contente descendo na tirolesa,e na segunda parte na foto abaixo uma linda visão literalmente em cima da cachoeira.




A decoração é toda lembrando as antigas fazendas goianas,como essa luminária usando uma canga de boi,tinha um balcão no restaurante com ferraduras de cavalos na decoração.A comida é bem temperada,servida em fogões de lenha com panela de barro,e bem tradicional da roça,no sábado tinha frango caipira,feijoada,torresmo,feijão tropeiro e muitas outras variedades.




Com essa linda visão da cachoeira do ouro,termino esse post com uma vontade imensa de voltar,o lugar tem uma estrutura excepcional,para os amantes da bebida,tem até um ranchão que serve petiscos,cerveja,uma boa cachaça da região e ainda tem som ao vivo nos sábados,no Salto tem funcionários espalhados por todos os lados,então se você procura um lugar para relaxar próximo à Brasília e Goiânia,o Salto Corumbá é o lugar.Se você quer ler o post que fizemos na outra vez que fomos é só acessar aqui
O projeto vem pro cerrado visa fortalecer o turismo na região,é composto por 10 blogs de viagem da região,são eles:

_Atravessar fronteiras.
_Az.wanderlust
_Ilove trip
_Sentidos do viajar
_Turistando no mundo
_Vamos por ai
_Viagem sem frescura
_Viajante comum
_Leve sem destino
_Viajante móvel



Encontre o melhor hotel para sua viagem e com o melhor preço.Nós trabalhamos com a BOOKING aqui no blog,você pode comparar preços de hospedagem de maneira rápida e segura,se preferir tem a opção de cancelamento gratuita e pode pagar diretamente no hotel,garanta sua viagem dos sonhos agora mesmo.


Se você vai alugar um carro,faça uma cotação agora mesmo com a RENTCARS,ela faz uma busca em todas as operadoras de aluguel de carro,agilizando o seu tempo e te dando a melhor opção de preço,e você ainda pode dividir no cartão de crédito o aluguel do seu carro.


Booking.com

Comentários