Booking.com

Salto do Itiquira

viagem sem frescura

Olá amigos,visitamos o Salto do Itiquira que fica à aproximadamente 34 Km da cidade de Formosa no estado de Goiás.E um lugar mágico com a natureza exuberante,muito bem cuidado,tudo limpo e com segurança para os banhistas e visitantes.O Salto do Itiquira fica no vale do Paranã,vindo de Brasilia fica à 118 Km da capital federal saindo pela Br 020 que liga Brasilia ao nordeste do país,tem que entrar dentro da cidade de Formosa,tem muitas placas indicativas,é uma lugar de fácil acesso,a estrada não está bem cuidada mas tem como andar bem.A cachoeira do Itiquira fica a 34 Km de Formosa.

viagem sem frescura

viagem sem frescura
Vista do estacionamento
Tem um amplo estacionamento,com restaurante e banheiros,mas a partir do momento que você passa a guarita de informações a trilha é só a natureza e você,com o canto dos pássaros e o barulho da água deslizando sobre as corredeiras.

viagem sem frescura

viagem sem frescura

viagem sem frescura

viagem sem frescura
Trilhas bem cuidadas

viagem sem frescura
Salto com 168 mts de altitude

Aqueda d'água tem aproximadamente 168 mts de altitude é uma das maiores do Brasil e uma das mais acessíveis,o caminho é totalmente calçado até a cachoeira,e você anda no meio de uma reserva natural de cerrado.

viagem sem frescura
Fumaça que se forma com a queda d'água

viagem sem frescura
Natureza exuberante

viagem sem frescura

viagem sem frescura

Chegando mais perto da cachoeira você literalmente toma banho pois a nuvem de água que se forma com a queda é um refresco depois da trilha no meio do mato.Como sabem.não sou adepto de trilhas e caminhadas longas,gosto de viagens e lugares para descanso e quanto mais comodidade o local oferecer é melhor,mas o que visitar perto da minha cidade? Nós pegamos a estrada e visitamos os pontos turísticos aqui do planalto central,mas sem perder o foco em indicar lugares com conforto para os nossos leitores,como hotéis fazenda ou hotéis de luxo nas cidades que visitamos.Aqui neste lugar o salto do Itiquira não tem hospedagem,mas existem ali próximo alguns hotéis fazenda para quem gosta da natureza,não visitei nenhum por isso não posso indicar,mas como é perto de Brasilia compensa fazer o percurso saindo cedo e voltando à tarde.Nesse vídeo abaixo que esta em HD eu vou deixar o áudio original para que vocês escutem e sintam o som da natureza.




Minhas impressões sobre o lugar: E um lugar com a natureza quase intocada,bem cuidado e lindo.

Onde comer? Tem um restaurante no estacionamento principal,mas se quiser em formosa existem várias opções.

O que levar? Protetor solar,roupa de banho,porque você vai se molhar mesmo.

Encontre o melhor hotel para sua viagem e com o melhor preço.Nós trabalhamos com a BOOKING aqui no blog,você pode comparar preços de hospedagem de maneira rápida e segura,se preferir tem a opção de cancelamento gratuita e pode pagar diretamente no hotel,garanta sua viagem dos sonhos agora mesmo.

Se você vai alugar um carro,faça uma cotação agora mesmo com a RENTCARS,ela faz uma busca em todas as operadoras de aluguel de carro,agilizando o seu tempo e te dando a melhor opção de preço,e você ainda pode dividir no cartão de crédito o aluguel do seu carro


Booking.com

Comentários

  1. Belas fotos! lindo o lugar

    ResponderExcluir
  2. Luis Cleverton Oliveira12 de março de 2013 às 13:05

    Ei Luciano ainda não conheço...

    ResponderExcluir
  3. quanto custa esse passeio? e tem como tomar banho na cachoeira itiquira ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o alugue um carro para ir até o parque e para entrar quando fui foi 10,00 e dá para tomar banho sim no rio,pois a queda d'água é muito alta

      Excluir
  4. Olá Luciano, perfeito. Quando fui em Itiquira saí de Goiânia as 5hs da manhã, e voltei no mesmo dia. Foi muito cansativo, mas valeu a pena. Faria de novo com certeza.

    ResponderExcluir
  5. Eu posso ir pra cachoeira dem o guia ou e obrigatorio?

    ResponderExcluir
  6. Eu posso ir pra cachoeira dem o guia ou e obrigatorio?

    ResponderExcluir
  7. Fui uma vez e amei! Realmente é lindo! Vou agora de novo! Uhuuu!!!!

    ResponderExcluir
  8. Lugar lindo, alguém sabe o valor para acampar lá? E se dá para ir de carro próprio até perto do acesso a cachoeira?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Lugar lindo, alguém sabe o valor para acampar lá? E se dá para ir de carro próprio até perto do acesso a cachoeira?
    Obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Logo o seu comentário estará disponível.