Booking.com

Guia de Alagoas

Dicas completas da nossa viagem à Alagoas,esperamos que vocês gostem.Está tudo reunido aqui nesse guia,é só clicar no link com o nome que você tem acesso direto à matéria.



1_ Maceió


Olá amigos,visitamos a cidade de Maceió no estado de Alagoas,é uma cidade linda,com praias lindas,mas com um pouco de desleixo dos governantes,em muitos lugares na orla você vê esgoto caindo no mar,principalmente quando chove,eu presenciei isso,existe um emissário submarino na orla da praia do Sobral,em sentido ao litoral sul,mas não favorece toda a cidade.O povo Alagoano é muito politizado,em todos os lugares que você vai o assunto é política e sempre falando do Collor e do Renan,mas voltando ao foco principal,a orla da cidade é linda,com pista para caminhadas,espaços para exercícios físicos,muito policiamento,sem contar a culinária das barracas à beira mar,mas isso é matéria para um outro post.


2_ Praia do Gunga


A praia do Gunga fica em uma fazenda particular,e é o encontro da Lagoa do roteiro com o mar,tem uma boa infraestrutura,nas barracas você pode comer desde iscas de peixe à lagosta,cerveja de todas as marcas,mas tem alguns diferenciais nesse lugar,na areia é um calor que eu nunca tinha sentido a diferença da barraca para areia é imensa,então se prepare,pois se você ficar na areia,mesmo debaixo do guarda sol você vai sofrer bastante com o calor,mesmo se o tempo estiver nublado igual quando eu estava lá.A praia em frente as barracas,quando a maré está baixa é da água da lagoa,só tem água do mar quando a maré sobe,se você quiser tomar banho de mar quando a maré esta baixa tem que andar até aquele pontal da foto,aí sim tem um mar bem bacana.


3_ Barra de São Miguel



A Barra de São Miguel fica ao sul de Maceió,seguindo pela AL 101 sul,é uma cidade que abriga casas de veraneio de alguns ricaços das Alagoas,muitas mansões e um mar com uma cor incrível,pena que tem muitos arrecifes,então quase não da para tomar banho de mar,mas é bem estruturada em bares com som ao vivo,e pratos enfeitados,sem porções grandes,você pode até pedir um espumante nas barracas que você não vai estar sozinho degustando essa bebida.


4_ Onde comer em Maceió?

Macei[o AL

Maceió nos surpreendeu com sua gastronomia variada,tem pratos típicos nordestinos,comida Italiana,frutos do mar,comida japonesa,mineira,enfim tem de tudo na capital Alagoana,visitamos alguns restaurantes e algumas barracas de praia e nos surpreendemos,você come uma lagosta em Maceió pelo preço de um peixinho em outras praias do Brasil.


5_ Maragogi


Maragogi...o paraíso existe! Fiquei encantado com a cor da água,com a beleza do lugar,realmente é coisa de cinema,a praia mais bonita que já visitei até hoje,Maragogi encanta todos que a visitam,pode ser em seus resorts,na cidade ou nos pontos de apoio que recebem os turistas que vão de Maceió ou Recife,pois Maragogi esta no meio dessas duas capitais,realmente a costa dos corais é linda,os peixinhos coloridos,a água morna,e a quantidade de rios que desaguam no mar nessa região,os coqueirais imensos,realmente é coisa de cinema.


6_ Praia do Francês


A praia do Francês fica no litoral sul de Maceió,seguindo pela AL 101 sul,muito procurada pelos turistas,pois todo pacote que é vendido para Maceió a praia do francês esta dentro,para mim é uma das melhores para banho e com uma boa infraestrutura de restaurantes.


Gostei muito de Alagoas,quem sabe um dia volto,até a próxima.

Encontre o melhor hotel para sua viagem e com o melhor preço.Nós trabalhamos com a BOOKING aqui no blog,você pode comparar preços de hospedagem de maneira rápida e segura,se preferir tem a opção de cancelamento gratuito e pode pagar diretamente no hotel,garanta sua viagem dos sonhos agora mesmo.


Se você vai alugar um carro,faça uma cotação agora mesmo com a RENTCARS,ela faz uma busca em todas as operadoras de aluguel de carro,agilizando o seu tempo e te dando a melhor opção de preço,e você ainda pode dividir no cartão de crédito o aluguel do seu carro



Booking.com

Comentários

  1. Ficou showwwwwwwww!!!
    Parabéns pelo post. Breve estarei indo para Alagoas e vai me ajudar mto. ;)
    Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauricio valeu mesmo,obrigado pela visita, e você sabe que sempre pego dicas no Trilhas e Aventuras.

      Excluir
  2. Ola amigo vc e 10000000000000000000 muito obrigado e pessoas como vc que faz a diferença nesse pais muito obrigado estarei indo para la em setembro obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Logo o seu comentário estará disponível.