Booking.com

Belo Horizonte para viagem

Passamos um fim de semana inesquecível em Belo Horizonte,onde participamos do encontro da RBBV-Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem com quase 150 blogueiros de todo o mundo,onde discutimos projetos e assistimos várias palestras sobre o mercado do turismo.Mas além disso tudo,também aproveitamos a oportunidade para conhecer um pouco mais a capital do mineiros,seus bares,restaurantes e também sua atrações.



O primeiro lugar que visitamos foi o mercado municipal,fomos bem recebidos pelo pessoal da Setur da belotur e também do mercado com um delicioso lanche com comidas típicas mineiras e também com uma visita guiada.


Mas aproveitando que estava no mercado,não poderia perder a oportunidade de saborear algumas delícias que alguns amigos postavam nas redes sociais,então partimos para o empório João e Maria para comer um delicioso pão de queijo recheado e logo depois fomos para bar do Zé da onça,vocês já podem imaginar a bagunça...mas eu queria mesmo era experimentar o famoso fígado acebolado com jiló,mas quando percebi já tinha um monte de blogueiros me acompanhando na cerveja e no fígado,e o melhor fizemos muitas amizades nesse boteco.


À noite fomos para um jantar patrocinado pelo Easysim4u que para quem não conhece é um chip de internet que funciona em mais de 140 países e não te deixa na mão nas suas viagens para fora do Brasil,o jantar foi no famoso restaurante de comida mineira Maria das Tranças.

 

Visitamos o conjunto arquitetônico da Pampulha que recebeu o titulo de patrimônio mundial da Unesco.O conjunto foi encomendado pelo prefeito da época Juscelino Kubtschek ao arquiteto Oscar Niemeyer.As palestras foram no MAP que foi construído para ser um cassino e à tarde fomos na igrejinha de São Francisco de Assis,desse ponto se tem uma bela visão da lagoa da Pampulha e também do estadio do Mineirão.


Depois das palestras da parte da manhã fomos em direção ao mirante das mangabeiras...ufa que subida,mas que visão que se tem da cidade,linda...




Logo depois fomos para outra recepção e dessa vez em uma choperia o Albanos,mas antes fomos à praça da liberdade,cartão postal da cidade,como era em um sábado estava cheia de jovens.Em volta da praça tem muitos casarões antigos que eram as secretarias do governo e que foram transformados em museus,aproveitamos para ir em uma exposição que estava acontecendo no CCBB de graça.


Nossa hospedagem foi no Quality pampulha,se quiser conhecer e reservar esse hotel clique aqui o hotel além de ser bem localizado é muito bom.Nosso passeio pelos bares,pelos bosques e pela história de Belo Horizonte foi maravilhoso,aprendemos muito com os palestrantes do Brasil e do exterior,e esperamos colocar em prática essas informações a todos vocês leitores do Viagem sem frescura.Nessa foto abaixo tirada pelo Fábio Pastorello mostra um pouco da galera que esteve presente no encontro.


Encontre o melhor hotel para sua viagem e com o melhor preço.Nós trabalhamos com a BOOKING aqui no blog,você pode comparar preços de hospedagem de maneira rápida e segura,se preferir tem a opção de cancelamento gratuito e pode pagar diretamente no hotel,garanta sua viagem dos sonhos agora mesmo.

Se você vai alugar um carro,faça uma cotação agora mesmo com a RENTCARS,ela faz uma busca em todas as operadoras de aluguel de carro,agilizando o seu tempo e te dando a melhor opção de preço,e você ainda pode dividir no cartão de crédito o aluguel do seu carro


Booking.com

Comentários

  1. Pelo jeito rolou muita comida boa nesse passeio. Minas tem muitos pratos bons, isso sem falar no pão de queijo que é imbatível.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Logo o seu comentário estará disponível.