Booking.com

Monte Verde - MG


Olá amigos,a estação mais gostosa do ano está chegando,e para isso vamos mostrar um pouco de uma das cidades mais charmosas do Brasil para curtir o inverno. Monte verde está em Minas gerais,na divisa com São Paulo na serra da Mantiqueira,pertence ao município de Camanducaia e encanta seus visitantes com seu charme,na avenida Monte Verde a principal da cidade que se concentra a maioria dos restaurantes e lojas de artesanato.


A nossa dica é que você conheça os arredores da cidade,são paisagens magníficas,mas sempre acompanhados por guias,os passeios podem ser contratados na avenida principal e você pode optar por passeios de jeep ou bicicleta aos principais pontos turísticos da região.


Um dos lugares que visitamos é a pedra redonda,ela tem um mirante e fica exatamente na divisa dos estados de Minas Gerais e São Paulo com 1990 mts de altitude.Existe outros lugares para visitação como a pedra partida,chapéu do bispo,pico selado e outros.






Mas se você quiser aproveitar a cidade,pode preparar para se esbaldar nas lojas que vendem artesanatos,bares que possuem muitos tipos de cerveja artesanal ou curtir o friozinho da Serra da Mantiqueira comendo um delicioso fondue.




Além de curtir o friozinho em Monte verde,no centrinho existem algumas galerias bem charmosas. A cidade é bem florida e as construções lembram o estilo europeu como da Alemanha e Suíça,por isso a cidade é conhecida como a Suíça Brasileira.


Outro programa imperdível em Monte é a degustação de sucos naturais cachaças e cervejas artesanais locais,outra dica são as geléias que são consideradas uma das melhores do país.


Essa viagem quem fez e compartilhou conosco foi o casal Caio e Analú,que já são parceiros do blog à algum tempo,já nos contaram a aventura que fizeram no Jalapão e agora essa dica maravilhosa de Monte Verde,e vem mais por aí,aguardem!!

Encontre o melhor hotel para sua viagem e com o melhor preço.Nós trabalhamos com a BOOKING aqui no blog,você pode comparar preços de hospedagem de maneira rápida e segura,se preferir tem a opção de cancelamento gratuito e pode pagar diretamente no hotel,garanta sua viagem dos sonhos agora mesmo.


Booking.com

Comentários

  1. Monte Verde é uma cidade linda. Você foi direto ao ponto no seu post, o que ajuda muita gente que não sabe o que fazer na cidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Logo o seu comentário estará disponível.