Booking.com

Aracaju-SE

Viagem sem frescura

 Olá amigos viajantes! Dessa vez visitamos Aracaju em Sergipe e vamos contar as nossas impressões e o que fazer, ou melhor, alguns passeios nessa região do nordeste Brasileiro. Aracaju,talvez seja uma das capitais menos visitadas do nordeste,suas prais são de mar aberto,mas tem uma das orlas mais lindas que já visitamos. Saímos de Salvador,onde temos parentes e demoramos pouco mais de 3 horas pela rodovia do coco para chegar em Aracaju,uma estrada linda em meio a coqueirais e muita mata fechada e que de vez em quando você tem uma linda vista do mar. 

Começamos a nossa visita pelo museu da gente Sergipana,mas não conseguimos entrar por causa do horário e algumas visitas serem agendadas.Em frente ao museu esta o largo da gente Sergipana com essas estatuas que são uma atração a parte.

Já na Orla de Atalaia,que é onde se encontra o agito noturno da cidade,também tem muitas atrações para se visitar durante o dia, os Arcos de Atalaia,o letreiro Eu Amo Aracaju, a passarela do caranguejo e vários restaurantes estão a sua espera. 


A Orla de Atalaia é cheia de restaurantes,feiras de artesanato,muita segurança e a maioria dos hotéis ficam nessa região. Ficamos hospedados no Del Mar e à noite passeamos à pé pela orla,visitamos como em todas as capitais do nordeste que fomos a  Sal e Brasa e também A República dos Camarões,todos com preços ótimos,sem exploração.



As prais de Aracaju. tem uma grande faixa de areia,confesso que às vezes dava preguiça de ir no mar, não tem aquela água calma,mas é morno e cheio de ótimas barracas de praia. Visitamos três delas, a Parati "cerveja mais gelada" Âncora "melhor petisco" Dunas "melhor estrutura".




Além das praias e da orla de Atalaia, o rio Sergipe liga as praias do litoral norte começando pela Barra dos coqueiros. Ao sul tem a orla do pôr do sol que é de onde saem os passeios para a Crôa do Goré,que é um banco de areia onde os barcos param para você se refrescar,não fizemos esse passeio porque ficamos poucos dias na capital Sergipana





Aracaju,não tem aquelas prais bonitas,mas tem uma das orlas mais lindas do nordeste,Aracaju tem ótimos hotéis,Aracaju tem uma excelente culinária com sabores incríveis, o aeroporto fica perto da orla de Atalaia, Aracaju é fácil de chegar pelas rodovias que cortam o nordeste,então está esperando o que para visitar esse pedacinho do nosso Brasil?

Encontre o melhor hotel para sua viagem e com o melhor preço.Nós trabalhamos com a BOOKING aqui no blog,você pode comparar preços de hospedagem de maneira rápida e segura,se preferir tem a opção de cancelamento gratuita e pode pagar diretamente no hotel,garanta sua viagem dos sonhos agora mesmo.

Se você vai alugar um carro,faça uma cotação agora mesmo com a RENTCARS,ela faz uma busca em todas as operadoras de aluguel de carro,agilizando o seu tempo e te dando a melhor opção de preço,e você ainda pode dividir no cartão de crédito o aluguel do seu carro

Seguro viagem faça sua cotação com Seguros promo

Passagens faça cotação com a Passagens promo

Você comprando a sua viagem nos links acima,você estará ajudando o nosso blog!





Booking.com

Comentários