Booking.com

Roteiro de viagens Guarapari


viagem sem frescura
Praia do Morro
    Olá amigos,depois de quase 4 anos voltamos a Guarapari no estado do Espírito Santo,e como a cidade mudou,Guarapari hoje não é mais aquela cidadezinha do interior à beira mar,Guarapari hoje é movimentada,engarrafamentos gigantescos mesmo fora de temporada,prédios e mais prédios sendo construídos,uma vida noturna bem agitada,com shows nacionais e internacionais.Mas,ainda em alguns lugares os visitantes encontram um clima de cidade interiorana,com suas construções antigas,ruas com calçamento de pedra e conversas nos jardins.




viagem sem frescura
Ponte sobre o canal
Sem dúvidas,a ponte sobre o canal da cidade é um cartão postal,divide alguns bairros das praias do centro e de Meaípe.

viagem sem frescura
Praia do Morro
A orla da praia do morro,foi totalmente restaurada,antigamente tinha barracas com muita zoeira,uma em cima da outra,agora tem muito espaço,poucas barracas,banheiros e chuveiros por toda orla.

viagem sem frescura
Igreja Matriz

A igreja matriz,construída em 1585 pelos Jesuítas,e tombada pelo patrimônio Histórico,vale a pena ser visitada.

viagem sem frescura
Interior da Igreja Matriz
As ruínas da igreja de Nossa Senhora da Conceição,fica na mesma rua da matriz,pode ir caminhando.

viagem sem frescura
Ruínas 

Ruas com calçamento de pedra,história do nosso Brasil

viagem sem frescura
Praça em frente a igreja matriz

viagem sem frescura
vista das praias do centro
Outro lugar,com visitação obrigatória é o porto de onde saem as escunas para passeios marítimos,onde se vê muita gente pescando,e tem uma feira que abre todas as noites,com artesanatos,comidas típicas e brinquedos para as crianças se divertirem.

viagem sem frescura
escunas

A praia mais famosa de Guarapari,não é a praia do morro e sim a praia da areia preta,com suas areias monazíticas,que contem poder medicinal e ajuda no tratamento de reumatismo e artrite,por isso quando for na areia preta,não se assuste se ver alguém enterrado,principalmente gente de idade.

viagem sem frescura
Praia da areia preta


As orlas das praias das castanheiras e da areia preta,foram todas reestruturadas pelo governo estadual,ficou lindo e bem organizado,pena que não tem barraca na areia,mas Guarapari,ainda é uma boa para a família e melhor ainda para a galera que gosta do agito.Para quem mora mais distante,não compensa pegar a estrada e sim ir de avião,o aeroporto de Vitória esta a 45 KM da cidade,para quem está no Rio ou Vitória compensa ir de carro,pois existem várias opções de estradas.Esse blog faz parte da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem),comente este post,sua opinião é muito importante para  nós.                                                                                    

Encontre o melhor hotel para sua viagem e com o melhor preço.Nós trabalhamos com a BOOKING aqui no blog,você pode comparar preços de hospedagem de maneira rápida e segura,se preferir tem a opção de cancelamento gratuita e pode pagar diretamente no hotel,garanta sua viagem dos sonhos agora mesmo.

Se você vai alugar um carro,faça uma cotação agora mesmo com a RENTCARS,ela faz uma busca em todas as operadoras de aluguel de carro,agilizando o seu tempo e te dando a melhor opção de preço,e você ainda pode dividir no cartão de crédito o aluguel do seu carro



Siga no Twitter @viagsemfrescura 

Curta nossa pagina no facebook



Booking.com

Comentários

  1. Estive ai esse feriado,a água tava um pouco gelada,mas fizemos muita farra abraços Letícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a água em Guarapari é fria,mas a diversão é boa e a cidade maravilhosa abraços Leticia e continue acessando o blog ;D

      Excluir
  2. Gosto muito quando encontro posts divulgando cidades do meu estado.Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Guarapari é uma cidade que eu vou muito no verão. Gosto muito da praia de Setiba para mergulhar, assim como Setibão. Guarapari é show de bola e ainda de quebra tem uma vida noturna única. Parabéns pelo post. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e vamos beber cerveja,sou fã do seu blog.

      Excluir

Postar um comentário

Logo o seu comentário estará disponível.