Booking.com

Salto Corumbá

viagem sem frescura
Salto Corumbá
Quando você sai de Brasilia para Pirenópolis pela BR 070 entre Cocalzinho e Corumbá no estado de Goiás,as margens da rodovia você enxerga essa maravilha,uma bela cachoeira no Rio Corumbá.Essa formação com paredões de pedras e muita água,atrai muitos visitantes para um acampamento que está às margens do rio,e também a uma pousada com toboáguas,restaurantes e muita diversão.O que me chamou a atenção foi a natureza,esta área ainda esta repleta de verde,muitas árvores ainda estão preservadas nessa região,talvez por ser um terreno acidentado,ainda não foi engolido pelas plantações de grãos que tomaram conta do planalto central do Brasil.


viagem sem frescura
Sanduíche de sorvete

Na beira da estrada tem o bar mirante,é uma parada obrigatória para experimentar algumas delícias do cerrado,tem o sanduíche de sorvete muito bom e sorvetes de variados frutos da região,eu achei interessante,pois mesmo morando em Goiás,mas com tudo direcionado para Brasilia,nunca tinha visto esses sorvetes com frutos de Goias,experimentamos os de cagaita,buriti e jaboticaba,(confira aqui) compensa experimentar todos se der conta.

viagem sem frescura
Salto Corumbá

O Salto Corumbá esta à aproximadamente 120 KM de Brasilia,a estrada está em excelentes condições,a ida compensa se na programação estiver incluída outra cidade,tipo Pirenópolis que fica perto (confira aqui),confira abaixo o vídeo que fiz em HD do bar do mirante.




Minhas impressões sobre o Salto Corumbá: É um lugar com a natureza quase intacta,a cachoeira é belíssima,para quem gosta de acampamento é um lugar ideal,precisaria de mais estruturas para receber os hóspedes mais exigentes.

Onde comer: Tem o restaurante do hotel camping,mas não deixe de experimentar os sabores dos sorvetes e o sanduíche de sorvete.

O que levar: Protetor solar,boné e muita água.

Encontre o melhor hotel para sua viagem e com o melhor preço.Nós trabalhamos com a BOOKING aqui no blog,você pode comparar preços de hospedagem de maneira rápida e segura,se preferir tem a opção de cancelamento gratuita e pode pagar diretamente no hotel,garanta sua viagem dos sonhos agora mesmo.

Se você vai alugar um carro,faça uma cotação agora mesmo com a RENTCARS,ela faz uma busca em todas as operadoras de aluguel de carro,agilizando o seu tempo e te dando a melhor opção de preço,e você ainda pode dividir no cartão de crédito o aluguel do seu carro


Booking.com

Comentários

  1. Ailton Jehovah Lemos Do Prado27 de fevereiro de 2013 às 08:27

    É isso que é bom em nossas vidas vá em frente meu amigo

    ResponderExcluir
  2. Dentro do parque também há pousada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma pousada sim,mas não sei a situação que ela está,pois a maioria dos visitantes ficam acampados ou fazem o bate e volta de Brasilia.

      Excluir
    2. opa tudo bem qual valor para acampa grato

      Excluir
  3. Ficou a dúvida: em Itiquira, você paga para poder entrar e ver a cachoeira (R$ 10,00), e se quiser, fica o dia lá tomando banho no rio. Você fala sobre pousada, hotel, camping..... Fui em Corumbá há mais de 20 anos atrás e não me lembro de nada de lá, se paga para entrar e tal.... E aí? O que vc pode dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se paga para entrar também,e tem camping e pousada,ta meia ruim mas tem.A maioria fica acampado conforme a imagem do vídeo que tem no post.

      Excluir
  4. vou a primeira fez e estou um pouco comedo,de não ser bom.e estragar o meu passeio e ai o que vc acha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa eu te falar uma coisa,esse passeio no meu caso eu prefiro fazer um bate e volta,se você está em Brasília, compensa visitar Cristalina,as cachoeiras estão lindas e bem cuidadas,e ainda existem vários hotéis.

      Excluir
  5. Alguém sabe quanto está a entrada no parque?

    ResponderExcluir
  6. tem lugar para pescar e acampar tipo feriadao da semana santa sair na quinta volta na segunda se alguem souber por fafor deixem o endereço do local...obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem lugar para pescar, mas vc pode passar qualquer feriadão por lá

      Excluir
  7. qual horario de funcionamento?

    ResponderExcluir
  8. Tem como ir de Brasília para Corumbá de ônibus, de onde sai?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Logo o seu comentário estará disponível.