Booking.com

Chegou a hora de viajar?

Foto tirada próximo a fortaleza-CE
Chegou a hora de viajar? Essa pergunta é feita por muitas pessoas que estão querendo ter um pouco de descanso,e não querem a bagunça da alta temporada,mas como lidar com as ofertas da baixa temporada...
No Brasil a época de férias é aquela que toda família pode sair para ver o mar ou as belezas do interior do país,e,são basicamente os meses de dezembro,janeiro,fevereiro,e os feriados nacionais,só que existem muitas pegadinhas na hora de comprar o pacote ou pegar a estrada rumo a algum paraíso na baixa temporada.


O viajante nunca deve comprar a passagem do avião com antecedência superior a 60 dias,a não ser que seja uma promoção daquelas que,se não aproveitar nunca mais terá outra igual.Eu por exemplo sempre estou consultando os preços nos sites da cias aéreas,seja qualquer hora do dia e quantas vezes forem necessárias,pois ninguém pode prever quando irão fazer promoção,outra dica importante a respeito de passagens aéreas,é que quase sempre nos finais de semana tem promoção,vôos de madrugada às vezes tem preços melhores,e se você quer comprar de alguma agência,procure direito,faça consulta em várias agências,pois pode haver diferença de preços.Sobre hotéis,consulte sempre nos sites das agências especializadas,pois às vezes eles tem preço melhor do que no própio balcão do hotel,agora se você vai comprar à vista em dinheiro compensa ligar direto no hotel,pois eles dão um desconto para pagamento antecipado.
Outra maneira boa de viajar é usar os pontos dos cartões de credito,seja milhas ou pontos de alguma promoção,eu sempre uso da promoção surpreenda da mastercard,ai sim compensa comprar com muita antecedência,pois quanto mais perto mais caro fica o pacote,mas lembrando que é sempre bom comparar,eu mesmo iria comprar uma viagem para maio no surpreenda,e em uma operadora de turismo ficou mais em conta,então sempre é bom pesquisar,use bem a internet,todas as promoções são divulgadas na rede.
Quando a viagem não é de avião e sim de carro,como eu já citei em outro post (confira aqui) existem varias opções de consulta de estradas e postos de combustíveis,agora tem muitas pessoas que sai para viajar e não reserva o hotel,eu acho perigoso,eles acham que quando chegarem conseguem preço melhor no balcão,pode ser que consigam,mas se o hotel estiver cheio? Melhor garantir a viagem sem dor de cabeça, e sempre consultem os blogs especializados,eles te dão dicas de roteiros,restaurantes,passeios e muito mais para deixar a sua viagem inesquecível.

Siga no Twitter @viagsemfrescura

Siga no facebook  http://www.facebook.com/viagsemfrescura

Siga no Instagram @viagemsemfrescura

Comentários

  1. DIcas muito bacanas... Também temos um post em nosso blog sobre planejamento de viagens.. se tiver um tempinho passa lá para conhecer...
    http://dedmundoafora.blogspot.com.br/2014/09/como-planejar-sua-viagem.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Logo o seu comentário estará disponível.