Booking.com

Roteiro de viagens Guaibim-BA

Você está procurando um lugar agitado,com muita badalação para curtir suas férias? Então este lugar não é Guaibim,esse paraíso esquecido,ou melhor,que ainda não foi descoberto pela maioria dos turistas,por isso,ainda tem todo o charme de cidadezinha do interior,com um mar de água morna,e na minha opinião mais quente do que a água de Salvador,com um pouco de ondas,mas com alguns rios de água pura indo de encontro ao mar,e com uma larga faixa de areia branca,ideal para quem gosta de fazer boas caminhadas.É sem dúvidas um dos melhores lugares que eu visitei ultimamente,com o ar bucólico e perto de grandes pontos turístico como Morro de São Paulo que está à 15 minutos de barco e a Ilha de Itaparica à 130 km.





O movimento que se vê,é de alguns vendedores ambulantes e de alguns turistas que estão de passagem pela cidade,tem muitas lojinhas de roupa de banho com aquelas boias penduradas e muitas sorveterias,além de hotéis e pousadas.Na praça em frente à igrejinha,no domingo tem uma feirinha de produtos da região,a maioria das ruas são de paralelepípedo,e quase sem movimento de carros.




As barracas de praia servem almoço e jantar,pois não tem muitas opções,a não ser um restaurante que tinha aberto a pouco tempo que se chama Da Mara no final da rua da praia,que de vez em quando tem som ao vivo e serve um macarrão com camarão divino,eu fui duas vezes comer esse mesmo prato nesse restaurante.


Guaibim,não é um lugar cheio de coqueiros à beira mar,com barracas de praia famosas,com mar calmo,mas é um lugar que ainda não se vê prédios,ainda pode deixar a bolsa em cima da mesa,o garçom ou o dono do bar ainda pode conversar com o cliente,é um lugar que se você tiver filhos,pode deixar eles à vontade correndo na areia sem preocupações.Guaibim é um lugar que ainda você paga barato na cerveja e na comida,o que mais se vê são famílias e nada de muvuca,esse por enquanto pode ser o paraíso.



Encontre o melhor hotel para sua viagem e com o melhor preço.Nós trabalhamos com a BOOKING aqui no blog,você pode comparar preços de hospedagem de maneira rápida e segura,se preferir tem a opção de cancelamento gratuito e pode pagar diretamente no hotel,garanta sua viagem dos sonhos agora mesmo.

Se você vai alugar um carro,faça uma cotação agora mesmo com a RENTCARS,ela faz uma busca em todas as operadoras de aluguel de carro,agilizando o seu tempo e te dando a melhor opção de preço,e você ainda pode dividir no cartão de crédito o aluguel do seu carro


Booking.com

Comentários

  1. Aprecio muito lugares tranquilos, bucólicos, ainda fora do eixo de badalação. Não cheguei a ir a Guaibim nas nossas recentes férias, mas já está notadinho para a próxima oportunidade. Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Você não vai se arrepender,minha esposa agora só fala assim... se for para a praia para descansar tem que ser em Guaibim,ficou apaixonada pelo lugar

    ResponderExcluir
  3. Conheci Guaibim em Janeiro de 2012. Que cidade gostosa, calma, aconchegante.
    O mar é uma delicia, temperatura ótima.
    Quero voltar a Guaibim logo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou passando minha férias aqui em Guaibim e estou amando super calmo vários restaurantes de qualidades e um atendimento maravilhoso.super indico primeira vez que venho com meu esposo e amei 😍

    ResponderExcluir
  5. Guaibim, é pra quem não gosta de muvuca.
    Praia tranquila, mar calmo, as crianças ficam a vontade. Com certeza voltarei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Logo o seu comentário estará disponível.