Booking.com

Brasília por outros ângulos

Uma ótima ideia surgiu...fazer um encontro de blogs de viagem em Brasília,e quando vi isso nas redes sociais,não poderia deixar de participar,rever amigos e conhecer outros que só conhecia virtualmente.Brasília não é novidade para mim,pois nasci e moro na região do entorno,então desde criança frequento a capital,seja para lazer,visitar parentes,ou para trabalho,já andei muito pelas embaixadas e casas de embaixadores de muitos países,pois o meu pai tem uma loja de pedras em Cristalina,que é a minha cidade,então tinha semanas que íamos até três vezes para Brasília.Visitar a cidade e conhece-la através dos olhos do turista foi simplesmente incrível,geralmente só se fala da Catedral,praça dos três poderes,palácio do planalto e outros,mas esquecem que ali vivem pessoas normais,que vieram de vários estados e países para formarem a capital de todos nós.



Começamos o encontro na 308 sul,que é uma quadra modelo,que seria copiada por toda capital,mas com a ditadura em 1964 ficou parada no tempo.


O ponto de saída foi em frente a igreja de Nossa Senhora de Fátima,que conta com um lindo painel de Athos Bulcão,em seguida partimos para conhecer o interior da quadra e sentir como vivem os moradores.


O verde impera por todos os lados,e por todos lados surpresas para os visitantes...onde estão as grades? pois é nas quadras não existem grades,e ainda pode se ver moradores antigos e folclóricos do lugar.


Uma árvore tão antiga que fizeram um túnel para se transitar no local,ou uma surpresa,um laguinho com peixes no meio dos blocos e quando sentamos em baixo do bloco para descansar na sombra,me veio a mente aquela música do Renato Russo,que o Capital gravou "anúncio de refrigerante" que a letra fala assim: "SENTADO EM BAIXO DO BLOCO SEM TER O QUE FAZER,OLHANDO AS MENINAS QUE PASSAM..."


Já na w 2 na altura da 508 sul tem o espaço cultural Renato Russo,e ao lado pinturas de artistas de rua da cidade,o local é usado para aulas de música,teatro e muitas outras atividades culturais.



Já na parte da tarde,fomos fazer um passeio no lago Paranoá,não um passeio simples e sim de escuna tipo aqueles que a gente faz na praia,que passeio maravilhoso,todos os blogueiros com suas câmera à mil tirando fotos de todos os lados das paisagens do lago.




Quando saímos ela apareceu,a chuva,com raios e trovões como é normal aqui no planalto central tanto no começo como no final dela,e já estamos no final,daqui uns dias clima seco,que é o melhor para conhecer as belezas da região,a foto ficou um pouco distante,mas acompanhamos as manobras do surfista do lago Paranoá.




A vista por baixo da ponte,já anoitecendo foi incrível,e o passeio inesquecível,mas quem proporcionou todos esses passeios? daqui a pouco conto...


Já no domingo saímos do hotel por volta das 11:00 e fomos direto a torre de tv,lá se concentra todo movimentação de domingo,tem a feira,que é permanente,atrações que o GDF proporciona para todos e ainda em frente a Funarte,que fica em frente ao Estádio Nacional tinha o Chefs no Eixo,onde os chefes de cozinha saem dos restaurantes e fazem pratos especiais a preços populares.


Além de tudo que citei acima,o melhor da torre é a vista que se tem do alto,pode ser do café ou do mirante,mas se vê muito bem a esplanada e o estádio.


O encontro foi ótimo,parabéns as Camilas e ao Diego que organizaram tudo,e ainda valeu pelas palestras do Leo e do Ricardo Freire,e um agradecimento especial a galera do Experimente Brasilia,que nos brindou com todos esses maravilhosos passeios,entre no site deles e confira todos os passeios,tem até de balão! Eu reservei meu hotel pelo Booking,que tem ali na aba lateral da página do blog,paguei no hotel e bem mais barato,acesse lá e confira.Abaixo vamos colocar links de posts de outros blogueiros que foram ao #EncontroBsb.

Melhores Destinos
Espacinhos
Nós no Mundo
Nathalia Depolo
Ensaios de viagem
A Fragata Surprise
Rê Vivendo viagens
My Destination Anywere
Ferias de mochila
Viaggiando
De uns tempos pra cá
Mochilinha Gaúcha
Tô pensando em viajar



Encontre o melhor hotel para sua viagem e com o melhor preço.Nós trabalhamos com a BOOKING aqui no blog,você pode comparar preços de hospedagem de maneira rápida e segura,se preferir tem a opção de cancelamento gratuito e pode pagar diretamente no hotel,garanta sua viagem dos sonhos agora mesmo.

Se você vai alugar um carro,faça uma cotação agora mesmo com a RENTCARS,ela faz uma busca em todas as operadoras de aluguel de carro,agilizando o seu tempo e te dando a melhor opção de preço,e você ainda pode dividir no cartão de crédito o aluguel do seu carro



Booking.com

Comentários

  1. Adorei o post sobre o Encontro BsB mas fiquei super curiosa para saber sobre Cristalina.

    ResponderExcluir
  2. Luciano, que final de semana gostoso né?
    Tô apaixonada por Brasília e não vejo a hora de voltar. Bora marcar outros passeios pela região - incluindo Cristalina!
    Beijos para você e sua esposa! =*

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!!! Nossa cidade é linda!!! Amo a proposta da 308, pena que não foi continuada!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Logo o seu comentário estará disponível.