Booking.com

Goiânia Goiás


Vamos começar esse post sobre Goiânia,a capital do meu estado,confessando que praticamente não conhecia a cidade,fomos poucas vezes,porque na verdade moramos na região geoeconômica de Brasilia,e a capital federal está a 120 km daqui enquanto a capital do estado está a quase 300 km.Bom,mas nunca é tarde para passar um fim de semana na cidade e conhecer um pouco que a capital de Goiás tem a oferecer.O que descobrimos nesse fim de semana que Goiânia é uma cidade com muito verde,cheia de parques e também que é a capital dos barzinhos do país.

Booking.com

Claro que não deu tempo de conhecer todos os parques da cidade,pois é cada um mais lindo do que o outro,essas duas fotos acima são do Parque Flamboyant,que fica no Jardim Goiás,bem próximo ao estádio Serra Dourada. O parque tem uma área muito bem arborizada,com nascente de água,um belo jardim com árvores do cerrado,pista de caminhada,parquinho infantil,peixes e muito mais,esse parque é um dos principais cartões postais de Goiânia.





Essas duas fotos acima são do Parque Vaca Brava,ele fica no Setor Bueno e é bem movimentado,vimos muita gente fazendo piquenique e caminhada,além de ficar em frente ao Goiânia Shopping.


Em Goiânia também existem alguns monumentos tipo esse da foto acima,o monumento três Marcos que fica na Av. 85 bem ao lado do hotel que ficamos,clique aqui.


Visitamos também outros parques na cidade,mas o que faz Goiânia famosa são os barzinhos,muitos são conhecidos no país inteiro como o Posto 15, Saccaria, Celsin e por aí vai.Essa foto do letreiro Eu amo Goiânia foi tirada pelos amigos do Vamos por aí que moram na cidade e tem várias dicas top do que conhecer em Goiânia,é só clicar aqui.


Outra super dica para quem está em Goiânia é conhecer o Santuário do Divino Pai Eterno que fica em Trindade,cidade vizinha,é o segundo maior santuário do País,só fica atrás da Basílica de Aparecida em São Paulo,confira a matéria clicando aqui


Outra super dica é sobre hospedagem,indicamos o Hotel Ibis,que fica próximo a vários Bares famosos,alguns inclusive da para ir á pé e para os amantes de cerveja,no hotel tem chope artesanal fabricado em Goiânia,é uma delícia,confira a matéria que fizemos clicando aqui. Em todos os lugares que fomos,não tive problemas de acessibilidade ou para sentar nos bares,então se você também é gordo,não se preocupe,não tem só cadeiras de plástico nesses lugares. Tem muito que conhecer em Goiânia,prometo voltar e contar mais sobre a nossa capital a vocês,até a próxima!!

Encontre o melhor hotel para sua viagem e com o melhor preço.Nós trabalhamos com a BOOKING aqui no blog,você pode comparar preços de hospedagem de maneira rápida e segura,se preferir tem a opção de cancelamento gratuita e pode pagar diretamente no hotel,garanta sua viagem dos sonhos agora mesmo.

Se você vai alugar um carro,faça uma cotação agora mesmo com a RENTCARS,ela faz uma busca em todas as operadoras de aluguel de carro,agilizando o seu tempo e te dando a melhor opção de preço,e você ainda pode dividir no cartão de crédito o aluguel do seu carro



Booking.com

Comentários