Booking.com

Vem pro cerrado em Cristalina!!


Já me perguntaram o que fazer em Cristalina em um fim de semana...Bem a cidade é cercada de belezas naturais que até alguns moradores desconhecem.Então resolvemos juntar novamente na cidade os amigos do Vem pro cerrado,que são 6 blogs de viagem (ao qual fazemos parte) que mostram as belezas do cerrado!! Então acompanhem um pouco do que foi esse final de semana em Cristalina-GO.

Booking.com



Visitamos o parque que fica em volta à Pedra Chapéu de sol,que já foi eleita uma das 7 maravilhas de Goiás,e com isso um garimpo de cristais. As pedras brotam por todos os lados,mas com a quantidade de chuva na região,o garimpo estava cheio de água,dando um show de cores à parte.


Ainda,em volta a Pedra Chapéu de sol,foram construídas passarelas para o vistante que resolver fazer a trilha ter uma melhor visão do cerrado,já que essa área possuí uma micro vegetação própria,com espécies de plantas que não existem nas áreas próximas.


Agora, vamos para uma parte que até eu,que sou nascido e criado na cidade não conhecia. O ribeirão Topázio,que já fez parte das minhas aventuras de adolescência,mas não esse lugar,na época em que ia banhar nas suas águas,era um poço sem cachoeira e que fica bem acima desse lugar que visitamos agora.





Essa cachoeira,fica próxima a um cânion em uma propriedade particular,então para chegar a essa maravilha,só com guia ou com moradores da cidade (no mercado do cristal indicam guias para acompanhar os vistantes). Existem duas formas de chegar,uma seria pela RPPN Linda Serra dos Topázios,só que o rapaz que trabalha lá cobra para te levar pelas trilhas,e segundo algumas informações tem em média 3 Km.


Outra forma de chegar é por uma fazenda que fica as margens da Br 040,tem que deixar o carro próximo a uma lavoura e descer o morro por uma trilha,que para eu que sou gordo,foi bem difícil,pois tem muitas pedras,mas chegando na beira do ribeirão,todo cansaço é esquecido quando se enxerga a beleza do lugar.


Existem várias quedas que formam piscinas naturais,e para os mais animados,compensa descer mais uns 500 Mts para ver mais cachoeiras e chegar à beira do cânion.


Esse foi o 2° encontro do Vem pro cerrado que aconteceu em Cristalina,nessa foto acima a galera reunida na Pedra Chapéu de sol,o que é bom desses encontros são as amizades que se fortalecem, e dessa vez com musica ao vivo até a madrugada. Quero agradecer o pessoal do Hotel Catavento que hospedou os blogueiros,a Câmara de Cristalina e o presidente Bernardo Fachinello,a Prefeitura de Cristalina o Secretário de turismo Eliézer Bispo o Joy e o Caio,que não mediram esforços para a realização do encontro. Se você quiser saber com foi o 1° encontro em Cristalina,acesse esse link para conhecer o Parque das pedras e esse link para conhecer o Balneário das Lajes

Blogs participantes!!

Leve sem destino
Vamos por aí
Viajante móvel
Viagem sem frescura

Encontre o melhor hotel para sua viagem e com o melhor preço.Nós trabalhamos com a BOOKING aqui no blog,você pode comparar preços de hospedagem de maneira rápida e segura,se preferir tem a opção de cancelamento gratuito e pode pagar diretamente no hotel,garanta sua viagem dos sonhos agora mesmo.

Booking.com

Comentários

  1. Cada vez que a gente visita essa cidade é uma surpresa nova. Quem diria que esse garimpo teria essas águas azuis, gente? É inacreditável! E esse Rio? Que tarde gostosa tivemos. Saudade define!!

    ResponderExcluir
  2. Esse encontro foi incrível não só porque conhecemos um pouco mais das belezas de Cristalina mas também porque a cada encontro o grupo fica mais fortalecido. Já quero o terceiro.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de ter informações atualizadas de lá. Achei tão interessante essa viagem de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem? Nós somos moradores da cidade,siga nossas redes sociais no Instagram @viagemsemfrescura @vemprocerrado @visitecristalina

      Excluir
    2. Luciano, estou seguindo. Muito legal👏🏻
      Li em outros sites que tem lugares pra visitar que são gratuitos e outros que não tenho informações nenhuma. Onde consigo tirar essas dúvidas? Com você?

      Excluir
    3. Oi,pago só o Adventure Park e o balneário das Lajes,os outros são gratuitos.

      Excluir

Postar um comentário

Logo o seu comentário estará disponível.