Booking.com

O que fazer em Cristalina Goiás


Cristalina é uma das capitais do agro no país,além da grande produção de grãos e também de batata,cebola,alho,feijão e muitas outras culturas,tem uma das maiores jazidas de cristal de rocha do mundo. Cercada de muita água com belas cachoeiras e represas que ainda não são exploradas para o turismo,a cidade possui muitos atrativos para quem quer um contato incrível com a natureza.


Adventure Park

O adventure park esta localizado perto da cidade e tem como atrações a famosa pedra chapéu de sol e a Lagoa dos cristais. O local já possui uma boa estrutura para receber os visitantes e funciona com agendamento de grupos,acesse o Link




RPPN Linda Serra dos Topázios

Com o cerrado preservado e várias cachoeiras ao seu redor,esse é outro lugar lindo no coração do Brasil.Uma dica é contratar um guia no mercado dos cristais.








Mercado do Cristal

Quem quer conhecer um pouco da história da cidade e se encantar,conhecer uma lapidação de cristais e até adquirir pedras,esse é o local. Possui várias lojas que vendem peças únicas produzidas pelos artesões da cidade. Acesse o link.




Cachoeira do Arrojado

Essa talvez seja a cachoeira mais famosa da cidade,a mais fotografada...mas hoje  o rio no qual essa cachoeira faz parte,sofre com o abandono e o descaso do poder publico. Me lembro quando criança que todos os finais de semana nós íamos para lá,tinha até estrutura de bar e se via muitas pessoas acampando. Hoje,sem dúvidas é um excelente local para tirar fotos!




Noite

Cristalina hoje,não possui muitas opções para se divertir como danceterias e casa de shows,mas possui muitos bares com gastronomia variada,como espetinhos com jantinha (como em todo Goiás),muitos bares com petiscos regionais,restaurante de comida árabe (Casa Árabe),pizzaria que serve petiscos,hambúrguer artesanal e drinks super variados (Roma),sorveterias,pastelarias,açaiterias,restaurante um pouco mais sofisticado (Ity),churrascarias como a Rodeio,Sushi,além de vários outros locais,também tem o festival gastronômico uma vez ao ano. Click no Link




Hotéis

O aeroporto mais perto é o de Brasília e fica à apenas 120 Km. Já que você decidiu visitar a serra dos cristais,escolha o hotel aqui no nosso site que combina com o seu estilo,assim você estará ajudando o Blog. Foto abaixo do café da manhã no Hotel Cata Vento.



Venha visitar Cristalina sem medo,o povo é muito hospitaleiro e as opções de cachoeiras são muitas. Lembre-se de sempre sair com um guia.

Encontre o melhor hotel para sua viagem e com o melhor preço.Nós trabalhamos com a BOOKING aqui no blog,você pode comparar preços de hospedagem de maneira rápida e segura,se preferir tem a opção de cancelamento gratuito e pode pagar diretamente no hotel,garanta sua viagem dos sonhos agora mesmo.

Se você vai alugar um carro,faça uma cotação agora mesmo com a RENTCARS,ela faz uma busca em todas as operadoras de aluguel de carro,agilizando o seu tempo e te dando a melhor opção de preço,e você ainda pode dividir no cartão de crédito o aluguel do seu carro


Booking.com

Comentários