Booking.com

O que fazer em Maragogi-AL

 


Olá amigos viajantes! Vamos contar como foi a nossa experiência nas belas praias de Maragogi nas Alagoas. Maragogi fica na divisa com Pernambuco,na região da Costa dos Corais,com belas e famosas praias e o mar com cores incríveis. Essa foi a nossa segunda vez na cidade,só que dessa vez,não fizemos só um bate e volta,ficamos em uma pousada pé na areia em uma das belas praias da região.


Praia de Antunes



Aquela cor azul turquesa que você vê nas fotos,não se vê em julho,quando fomos,por causa das chuvas que caem nessa época no nordeste e segundo algumas pessoas com quem conversamos,no verão que o mar fica com aquela cor incrível.


Antunes sem dúvida nenhuma é a praia mais movimentada da região,praticamente não tem bar e sim ambulantes que montam a estrutura,a maioria com bebidas no gelo mas todos vendem petiscos frescos,feitos na hora. Sabe aquelas famosas fotos no coqueiro,com a camera no coração parecendo que ta na areia,pois é,os locais que montam toda estrutura e cobram para tirar fotos com o seu celular,tudo com preço negociável,por sorte ao lado dos famosos dois coqueiros encontrei um bar na praia com cerveja gelada.




Piscinas naturais



Se você for à Maragogi tem que visitar as famosas piscinas naturais que aparecem na maré baixa,praticamente de todas as praias partem os catamarãs lotados para as piscinas,mas se preferir,também em todas as praias te oferecem aluguel de lanchas para o passeio,essa foto foi da outra vez que visitamos a cidade.


Praia de Peroba



Ficamos hospedados na bela praia de Peroba,no verão a água também é azul turquesa como na praia de Antunes,é uma praia mais calma,sem muito movimento e com água bem parada. A calmaria só acaba quando chegam os ônibus que param nos receptivos para o pessoal ir para as piscinas naturais,aí com eles aparecem os vendedores ambulantes de tudo que você estiver pensando. A praia é bem servida de grandes bares de praia que ficam abertos até à noite servindo jantar,comemos um chiclete de camarão em um bem próximo a pousada,uma delícia!




Ponta de mangue



Essa acima é a famosa praia da Bruna,que nada mais é um banco de areia que fica lotado de barcos,segundo alguns locais esse banco de areia ficou famoso depois que a Bruna Lombardi tirou algumas fotos lá. Na verdade fica entre a praia de ponta de Mangue e Antunes,fica também bem próxima a praia de Peroba.


Praia de Japaratinga



Essa praia é um bônus,já que é em outra localidade,mas pertinho de Maragogi. Foi um dos lugares mais bonitos que encontramos na região,com hotéis exclusivos e praias praticamente desertas. A praia central da cidade foi uma surpresa,mar raso e boas ondas,bares com cerveja gelada e petiscos com preço justo.


Viajamos pela primeira vez depois que começou a pandemia,aproveitamos que estamos vacinados e eu já tinha pegado o maldito virus no ano passado. O avião super lotado,praia lotada,principalmente Antunes,na cidade também as ruas estão lotadas,só uma dica: Faça sua parte,use máscara e quando sair de um lugar para o ouro passe álcool em gel. Outra dica importante é como você vai se locomover pelas praias da região,já que os bugues não podem mais entrar na areia da praia,uma dica: Fiz amizade com um senhor que trabalha de uber que além de nos buscar no aeroporto de Recife,também nos levou a vários lugares que só quem mora na região conhece,muitos lugares fora do eixo turístico,pra quem interessar o telefone do Sr Flávio é ( 82) 98237-4513 pode confiar,tudo com preço justo e segurança. Não conseguimos fazer o caminho de Moisés,pois a maré tinha que estar mais baixa do que o dia que fomos,só ia ficar boa depois de alguns dias. Alagoas é um dos estados mais bonitos do nosso lindo país,desde o litoral sul até o norte,quando fomos em Maceió e visitamos a região fizemos vários posts acesse aqui

Encontre o melhor hotel para sua viagem e com o melhor preço.Nós trabalhamos com a BOOKING aqui no blog,você pode comparar preços de hospedagem de maneira rápida e segura,se preferir tem a opção de cancelamento gratuita e pode pagar diretamente no hotel,garanta sua viagem dos sonhos agora mesmo.

Se você vai alugar um carro,faça uma cotação agora mesmo com a RENTCARS,ela faz uma busca em todas as operadoras de aluguel de carro,agilizando o seu tempo e te dando a melhor opção de preço,e você ainda pode dividir no cartão de crédito o aluguel do seu carro

Seguro viagem faça sua cotação com Seguros promo

Passagens faça cotação com a Passagens promo

Você comprando a sua viagem nos links acima,você estará ajudando o nosso blog!




Booking.com

Comentários